Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Sebrae realiza Feira Vitrine do Produtor em Itaubal






A ação de mercado promove a agricultura familiar e incentiva a competitividade dos pequenos negócios rurais no segmento da horticultura



Isabel Ubaiara



O Sebrae no Amapá, promove a Feira Vitrine do Produtor, no Município de Itaubal, neste sábado (15), das 8h às 13h, na praça principal do Município de Itaubal . A feira faz parte do foco estratégico do Sebrae para aumentar os canais de comercialização utilizados pelos agricultores.



De acordo com a gestora do Projeto Crescer no Campo Horticultura de Macapá, Porto Grande e Itaubal, Rosimar Monteiro, será uma oportunidade dos empresários nos segmentos de restaurantes, lanchonetes e hortifrutigranjeiros realizarem aproximação comercial com os produtores da região, que produzem de forma diferenciada, com foco na produção agroecológica. O objetivo é fomentar principalmente parcerias comerciais futuras, onde o empresário possa negociar diretamente com o produtor rural.



“A Feira Vitrine do produtor, está estruturada em três momentos – Oficinas Gastronômicas que apresenta oportunidades de receitas de molhos artesanais, farofa de casca de banana e sucos funcionais, com a participação da Chef Aldaleia Trindade. Sessão de Negócios que conta com a participação de 15 empresas compradoras de Macapá (restaurantes, lanchonetes e mercantis) e 20 agricultores do município que ofertam sua produção”, disse a gestora do Projeto Crescer no Campo Horticultura de Macapá, Porto Grande e Itaubal, Rosimar Monteiro.



Parceiros



Para a realização da Feira Vitrine do Produtor, o Sebrae no Amapá, conta com as parcerias da Prefeitura Municipal de Itaubal, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Associação de Produtores Rurais de Itaubal, Sindicato Rural de Itaubal e com a Cooperativa de Produtores de Itaubal.





Serviço

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap




Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário