Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Plataforma digital Douto Marketing é campeã em competição no Sebrae








   O Start no Meio do Mundo Experience conta com 75 inscritos e 12 equipes em competição que promove imersão no universo do empreendedorismo com o uso das novas tecnologias

Jamille Rosa

O Sebrae no Amapá, realiza a 2ª edição, do Start no Meio do Mundo Experience. O evento fomenta o empreendedorismo digital e inovador; para isso, durante 27 horas de atividades, os participantes apresentam soluções para problemas reais, com plataformas digitais e de fácil acesso.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, no Start no Meio do Mundo Experience as propostas precisam ter soluções que efetivamente possam atender a necessidade de milhões de pessoas.

“O Start no Meio do Mundo Experience é uma realização exitosa do Sebrae, de apoio as startups, porque com ele, nós conseguimos incentivar o espírito empreendedor daqueles que buscam conhecer mais sobre o universo das tecnologias”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

 A gestora do Projeto Startup no Sebrae, Késsya Barros, acredita que o evento é um sucesso e bastante positivo para os participantes, pois proporciona grande troca de conhecimento, sobre a visão do empreendedorismo, novos modelos de negócios, e organização e dinâmica de evento.

Resultados

Durante três (3) dias, o evento conta com 75 inscritos e 12 equipes. Os competidores passam por diversas atividades, em 27h de imersão para empreender, sobre validação da ideia de negócio, facilitação sobre modelagem e picth. No momento final, em que cada equipe apresenta um projeto de startup para a bancada de jurados, foram escolhidas as três (3) vencedoras.

Vencedores

A Empresa Douto Marketing, vencedora da competição, tem como proposta a criação de uma plataforma de educação a distância, com vídeos curtos para auxiliar graduandos recém-formados em direito, advogados e profissionais da área, a vender o serviço no mercado. A equipe é composta por profissionais já formados e um universitário. Os responsáveis por esta startup são Josiane do Espírito Santo, Lorena Carvalho de Andrade, Luiz Felipe de Barros Zampa, Michel Farias Azevedo, Nazaré da Silva Ataíde e Jacks de Mello Andrade Junior.

A segunda colocada, é a Empresa Sendbox, nasce com a proposta de ser um serviço de entregas rápidas, a plataforma funciona de forma similar ao Uber, em que os clientes podem selecionar entregadores cadastrados e solicitar que os mesmos faças uma entrega. A equipe é formada por acadêmicos dos cursos de administração, redes e programação. Os responsáveis por esta startup são, Fernando Ítalo Souza nascimento, Haila Bianca dos Santos de Oliveira, Jessica Ferreira Sodré, João Paulo Ribeiro Pantoja e Iuri Pimenta da Costa.

A terceira colocada no desafio, é a Empresa Meu Evento, é um marketplace para a oferta de serviços relacionados a eventos. A ideia é reunir clientes que procuram serviços para realizar eventos com aqueles que oferecem serviços de buffet, fotógrafos e decoração. A equipe é composta por acadêmicos de cursos diversos, entre eles, Alan Carlos Pereira da Costa, Alan Uildiney Pereira rosa, Juan Carlos Oliveira Lamarã, Walzinto Rocha Martins Neto, Victor Valentin Martins Leite.

Premiação

O primeiro lugar é contemplada com duas (2) bolsas no Curso Empretec; Plano VC CONNECT - Residencial 5 mega para duas pessoas; despesas de passagem, o Sebrae no Amapá leva para São Paulo, com hospedagem e ingresso pago, a um dos membros da equipe, para a 5ª Edição do Case, mais importante evento de Startups da américa Latina; e durante três semanas, toda a equipe, tem acesso a Empresa Amazoon Coworking.

O segundo lugar recebe 1h de mentoria à distância, com o mentor do evento, Vinícius Machado, de São Paulo; ganham cinco (5) bolsas de cursos de aperfeiçoamento ou qualificação profissional do Senai; e uma semana de imersão remunerada na Startup OrçaFascio para toda a equipe.

O terceiro lugar, conta com uma semana de imersão na Startup Inovadados para toda a equipe, e 1h de mentoria à distância com Vinícius Machado, para toda a equipe.

Parceiros

Como apoiadores do evento Start no Meio do Mundo Experience, o Sebrae no Amapá conta com as parcerias das empresas Inovadados, OrçaFascio, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Federal do Amapá (Ifap), e da VocêTelecon.

Start no Meio do Mundo Experience, ocorreu na Sede do Sebrae no Amapá, no período de 24 a 26 de agosto.



Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário