Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Sebrae realiza workshop para mapear processos na instituição











Com intuito de alinhar as unidades e otimizar processos, Sebrae no Amapá realiza workshop para colaboradores
Jamille Rosa

Workshop de Gestão de Processos tem como objetivo  avaliar todas as atividades que são realizadas pelo Sebrae no Amapá, descrevendo cada processo, a fim de identificar os que ainda não foram mapeados e estruturados. Para o mapeamento e modelagem de todos os processos, a instituição contratou empresa especializada de Santa Catarina.

O mapeamento e modelagem de processos consiste numa metodologia adotada pelas empresas que visa consolidar de forma clara e simplificada como as unidades das empresas operam, de forma que atendam as estratégias e gerem informações acerca da eficiência e eficácia das mesmas.

De acordo com a gerente da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae no Amapá (UGE/Sebrae), Márcia Marinho, a partir do workshop, a empresa busca gerar um engajamento dos responsáveis por cada atividade nas unidades.

“O Sebrae no Amapá, tem a oportunidade de desenhar e revisar seus processos de negócio e de apoio de forma simplificada, atribuindo indicadores que mensurem a eficiência e a eficácia  na nossa gestão”, disse a gerente da UGE/Sebrae, Márcia Marinho.

Transformação Digital

A analista técnica e gestora do Projeto Gestão de Processos no Sebrae no Amapá, Thaís Viero, conta que é de suma importância que todas as unidades do Sebrae estejam alinhadas para que possam atender ao novo modelo de negócio que deve estar em harmonia com a transformação digital.

Segundo a consultora de gestão de processos e palestrante, Delci Böcher, durante uma semana o Workshop de Gestão de Processos visa extrair todas as informações do Sebrae no Amapá para auxiliar neste processo.

1° Etapa

Workshop de Gestão de Processos ocorreu no período de 24 a 27 de julho, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, na  Sala de Treinamento do Sebrae, no Villa Nova Shopping. O evento faz parte do Plano Estratégico 2019 e contou com a participação dos colaboradores de todas as unidades do Sebrae no Amapá. O evento tem continuidade, com a segunda etapa, no dia 4 de setembro, onde serão validados o mapa de processos e a cadeia de valor da organização.

Parceiros

Para o Workshop de Gestão de Processos, o Sebrae no Amapá tem a parceria da Empresa Futurizze que designou a consultora Delci Böttcher.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário