Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Sebrae realiza o Brechóping de Anauerapucu e Economia Solidária












Evento reúne agricultores e empreendedores no Distrito de Anauerapucu em Santana para a comercialização de produtos

Jamille Rosa

O Sebrae no Amapá realiza o Brechóping de Anauerapucu. O evento tem como objetivo reunir empreendedores de diversos segmentos e produtores rurais da região, para comercializar produtos, como uma alternativa de gerar recursos e renda para a comunidade.

De acordo com a coordenadora do Escritório Regional do Sebrae em Santana, Sandra Tocantins, a ação trabalha em especial com o brechó, e projeta para a comunidade distrital de Anauerapucu em Santana, para incentivar o empreendedorismo e o comércio.

“Esse serviço é uma ação da área de negócio de feira do Sebrae, no qual reunimos empreendedores para gerar recursos e praticar a comercialização, em busca de uma alternativa de renda”, disse a coordenadora do Escritório Regional do Sebrae em Santana, Sandra Tocantins.

Produtos

Os produtores rurais, do Distrito de Anauerapucu, comercializam farinha, batata doce, macaxeira, alface, pimentinha, limão, cheiro verde, couve, maracujá; e no Brechóping, roupas (feminino, masculino, infantil), sapatos, bolsas e artesanatos em pneus.

No Brechóping de Anauerapucu, se destaca o Espaço da Economia Solidária, com o objetivo da inclusão dos pequenos empreendimentos no mundo dos negócios, da informação e da capacitação. “O espaço estava composto por produtos produzidos pela comunidade como artefatos para jardim, por meio do reaproveitamento do pneu, peças íntimas, boneca de pano, bolsa de tecido, puffe de garrafa pet e filtro de água. O evento oportuniza à comunidade ter uma atividade econômica”, declara a analista de mercado no Sebrae, Josseli Pantoja.

Segundo a artesã, Vanete Lima, o Sebrae no Amapá, a partir de capacitações, viabiliza a comunidade extrativista do Distrito de Anauerapucu, a chance de trabalhar. “Sou uma moradora daqui da comunidade e eu só tenho a agradecer ao Sebrae pela oportunidade de confeccionar esses pneus, que proporcionam uma renda a mais, já que a nossa natureza está nos fornecendo pouco. Estão preservando o meio ambiente, por isso, nós agradecemos ao Sebrae por essa qualificação que vai melhorar a renda do ribeirinho”, finaliza a artesã, Vanete Lima.

O coordenador de agricultura e pesca da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município de Santana (Semdes/Santana), Jarilon Santos, conta que a prefeitura de Santana comemora a parceria com o Sebrae no Amapá neste evento que valoriza o empreendedor local. “ É prioridade da Prefeitura de Santana participar de eventos que valoriza o empreendedor expondo a produção e o homem do campo”, finaliza o coordenador da Semdes/Santana, Jarilon Santos.

O Brechóping de Anauerapucu, ocorreu na Escola Municipal Raimundo Baiano, localizada na Ilha de Santana, na última quarta-feira (15), das 8h às 17h. A ocasião, contou com a comercialização de produtos da Comunidade de Anauerapucu e do Município de Santana, e programação cultural.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário