Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Sebrae apresenta resultados de competição no empreendedorismo digital





Das oito (8) propostas apresentadas pelos colaboradores do Sebrae no Amapá, no Startup Sebrae Experience, três (3) delas podem ser implementadas na instituição ou por empresários

Jamille Rosa

Sebrae Startup Experience, é um evento criado com o objetivo de incentivar colaboradores da instituição a se tornar parte da transformação digital, para isso, foram desafiados durante três (3) dias, a criarem empresas com base tecnológica, para auxiliar clientes e otimizar negócios.

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, o evento incentiva uma competição com a participação de 42 colaboradores e mais de 70 pessoas envolvidas, que recebem demandas de clientes real, discutem problemáticas, validam e apresentam soluções para uma mesa de jurados.As equipes que foram premiadas participam de eventos de capacitação no Brasil com os temas de gestão e inovação” disse a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

Resultado

A Empresa Bizu da Beleza, grande vencedora da competição, que ao identificar o baixo movimento de clientes nos salões de beleza, no período de segunda a quarta-feira, encontram a necessidade de desenvolver uma plataforma e aplicativo de comercialização de serviços de beleza, com descontos para atrair clientes. Como retorno, as empresas nesse segmento aumentam as vendas, captam mais usuários e ganham maior visibilidade. Os colaboradores do Sebrae e vencedores, responsáveis por esta plataforma são Sandra Gama, Sândala Barros, Joceli Pantoja, Erick Leal e Gabrielle Guimarães.

A segunda colocada no desafio, é a Empresa Da $afra, que tem como objetivo viabilizar a aproximação comercial entre o produtor rural amapaense e empresas compradoras. Para isso, a plataforma proporciona a interação digital, dos produtores, produtos, período de safra e localização dos produtores, com as empresas interessadas, entre elas, bares, restaurantes e agroindústrias, que precisam e utilizam este tipo de serviço. Os colaboradores responsáveis por esta plataforma são Vanusa Collares, Graciane Dias, Gilvana da Rosa, Rosimar Monteiro e Larissa Queiroz.

Em terceiro lugar, a Empresa Lokaki, nasceu como resposta a falta de um local que reunisse todas as informações relacionadas a espaços de eventos, que são comercializados no Amapá, para isso, a plataforma visa englobar tanto grandes, quanto as pequenas empresas que alugam esses espaços. Os colaboradores responsáveis por esta plataforma são  Beliza Alfaia, Kátia Sarmento, Kelly Cardoso, Rômulo Brasão e Thaís Viero.

Startup

O termo Startup nasceu nos Estados Unidos e começou a fazer parte do cotidiano dos empreendedores brasileiros entre 1996 e 2001. De acordo com o ABStartups, só no Brasil já existem aproximadamente 10 mil startups, que tem como principais características a base tecnológica, inovação, grande escala de usuários, rapidez, e flexibilidade com o cliente.
´
O Startup Sebrae Experience, ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, no período de 20 a 22 de julho, das 8h às 12h e de 14h às 18h.

Parceiros

O evento Startup Sebrae Experience, conta com as parcerias da Associação Junior Achievement (JA Amapá), empresas Proesc.com e OrçaFascio, Instituto Federal do Amapá (Ifap), Intercâmbio Acadêmico e Turismo (Lótus) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Fonte



Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap


Compartilhar:

1 Comments: