Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Produtores rurais participam da reunião itinerante do Conselho do Sebrae em Pedra Branca















Com o objetivo de discutir os desafios e demandas dos pequenos negócios e dos produtores rurais de Pedra Branca do Amapari, o Conselho Deliberativo do Sebrae promove reunião itinerante no município

Denyse Quintas

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE/AP), promove no Município de Pedra Branca do Amapari reunião para estreitar as relações entre os produtores rurais e as instituições públicas e privadas. O encontro ocorre na Câmara Municipal de Vereadores, no Palácio Wajãpi.

Para o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE), Mateus Silva, as reuniões têm sido receptivas no atendimento às reivindicações do setor de comércio, agronegócio e na agricultura familiar. “Temos apresentado as necessidades dos produtores para solucionar os problemas pontuais e coletivos, com encontros constantes. É importante que os produtores conheçam os representantes das entidades do comércio no estado, e possam ter um canal para esse diálogo”, disse o presidente do CDE, Mateus Silva.

A 1ª Reunião Extraordinária e 7ª Reunião Ordinária do CDE, estabelece parceria para o desenvolvimento dos pequenos negócios e os conselheiros do Sebrae, representantes das maiores entidades empresariais no estado, chegam ao município, para apresentar perspectivas de desenvolvimento aos negócios na região.

O presidente da Câmara de Vereadores de Pedra Branca do Amapari, Erick Guilhermino, diz que hoje registram a presença do Sebrae, com o Conselho Deliberativo para o bem do município. “Sempre em que se fala em empreender, as pessoas logo lembram o nome do Sebrae, por conta da credibilidade, das ações que tem realizado no nosso estado. É muito importante o Sebrae estar presente nas comunidades e aqui em especial em Pedra Branca, porque traz conhecimento, novas alternativas para o empreendedor, para que ele possa desenvolver ainda melhor o seu negócio. O Sebrae tem sido esse suporte para todos aqueles que querem empreender no Amapá; é essencial para que consigamos desenvolver a economia”, declara o presidente da Câmara de Vereadores de Pedra Branca do Amapari, Erick Guilhermino.

Conduzida pelo presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE/Sebrae/AP), Mateus Silva, a reunião em Pedra Branca, registra as reivindicações do vice-prefeito, José Adecildo de Farias; presidente da Câmara de Vereadores, Erick Guilhermino; vereadores Carlos Alexandre e Irmão Nonato; produtores rurais, coordenador de Indústria e Comércio, Saymon Abreu; presidente da Associação dos Produtores do Centro do Novo (PCN), Rodrigo Reis; representante da cooperativa de Agricultores e Agroextrativistas da Perimetral Norte (Cooptral) e da sociedade civil organizada.

Políticas Públicas

Na ocasião, a gestora de projetos da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae (UPP), Francinne Bacelar, apresenta as ações de políticas de municipalização do Sebrae realiza, entre elas, Institucionalização da Lei Geral, Sala do Empreendedor, Agentes de Desenvolvimento, Compras Públicas, Merenda em Foco e Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. “São ações da instituição que contribuem para um ambiente mais favorável e competitivo aos pequenos negócios”, finaliza a gestora de projetos da UPP/Sebrae, Francinne Bacelar.

Posse

Na ocasião, o presidente do CDE/Sebrae, Mateus Silva, empossa os novos membros do Conselho, entre eles, Federação das Indústrias do Estado do Amapá (Fieap), Felipe Nazaré da Silva (titular) e Evandro Andrade (suplente); e Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado do Amapá (Fepap), Izabela Correa (suplente).

A 1ª Reunião Extraordinária e 7ª Reunião Ordinária do CDE, ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Pedra Branca do Amapari, no Palácio Wajãpi, às 8h30. O evento contou com as presenças do diretor-superintendente em exercício do Sebrae, Waldeir Ribeiro e dos conselheiros da Federação das Indústrias do estado do Amapá (Fieap), Felipe Nazaré da Silva (titular) e Evandro Andrade (suplente); Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá (CDL), Marcos Antônio Cardoso (suplente); Banco da Amazônia S.A, Gleidson Guimarães (suplente); Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado do Amapá (Fepap), Izabela Correa (suplente); Instituto de Pesquisa Científica e Tecnológica (IEPA), Marlene Souza (titular) e Marcelo Carim (suplente); e Sebrae Nacional, Gustavo Melo (suplente).


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário