Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 24 de julho de 2018

Sebrae realiza eventos do agronegócio em Porto Grande nesta quinta (26)



Sebrae Agro Fest reúne microempresas, produtores rurais e microempreendedores individuais, que apresentam oportunidades de negócios existentes na região centro-oeste do Amapá

Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) realiza o evento intitulado Agro Fest, que acontece no município de Porto Grande, no período de 26 a 28 de julho, no Centro Comunitário e no Escritório Regional da instituição.  O objetivo é promover ações de capacitação e mercado, com a aproximação comercial, entre os elos da cadeia produtiva, nos segmentos de alimentos e bebidas.

O Sebrae Agro Fest, congrega empresários de pequenos negócios, produtores rurais, microempreendedores individuais e potencias empresários, em três (3) eixos de atuação, Capacitação e Tecnologia, Políticas Públicas e Mercado.

Para a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, o Agro Fest, aproxima as Micro e Pequenas Empresas dos setores de alimentos do produtor rural. “Porto Grande é um município com uma forte vocação agrícola de frutas e hortaliças, e aproximar esses dois elos na cadeia produtiva, é fundamental para garantir competitividade para as empresas, o acesso do produtor rural à mercados e o acesso do consumidor a produtos de qualidade. Na mesma ocasião, o Sebrae trabalha Políticas Públicas com a realização do Fomenta, onde os produtores rurais são convidados a conhecer as formas de comercialização para o poder público, bem como, o Encontro do Agentes de Desenvolvimento Rural, para que possam trocar experiências e assim manter a excelência na prestação de serviço para o setor público e aos agricultores”, disse a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

Agro Fest

Na programação, constam capacitações com palestras e oficinas; realização do Fomenta, num encontro de oportunidades para as Compras Governamentais; Encontro dos Agentes de Desenvolvimento Rural (Ades) para discutir perspectivas e avanços; Feira das Frutas, com exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar; Negociar no Campo, visita de 10 empresas de alimentação fora do lar, para fazer negócios de forma direta entre produtores orgânicos e compradores, na Colônia Agrícola do Matapi, Perimetral Norte e vista a agroindústria Vó Jacira; e treinamento prático nas Oficinas de Manualidades.

Feira

A Feira das Frutas, acontece na Praça Wilson Raimundo Cruz da Silva, em frente ao Banco do Brasil, neste sábado (28), das 8h às 17h. Os 18 expositores, estarão padronizados com aventais, camisas e tocas, em duas (2) tendas, medindo 6m x 6m.

Os produtores rurais são das comunidades Estrada de Ferro, Campo Verde e Colônia do Matapi e comercializam polpas de frutas, frutas in natura e hortaliças, entre elas, Abacaxi, banana, laranja, tangerina, mamão, couve, cheiro verde, pepino, pimenta, farinha, tucupi e batata doce.

Rodada de Negócio

O Sebrae, por meio do Projeto Alimentação Fora do Lar, leva caravana com representantes, de 10 empresas de Macapá, com o objetivo de promover visita técnica nas propriedades rurais e realizar a Rodada de Negócios, com os produtores orgânicos, no Escritório Regional do Sebrae em Porto Grande, no próximo sábado (28), às 9h.

Parceiros

O Sebrae conta com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá, Prefeitura Municipal de Porto Grande e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário