Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Sebrae e Prefeitura de Ferreira Gomes assinam termo de cooperação técnica











A parceria estimula e promove o tratamento diferenciado e simplificado aos pequenos negócios nas compras governamentais

Denyse Quintas
De Porto Grande/AP

O diretor-superintendente em exercício do Sebrae, Waldeir Ribeiro e o prefeito de Ferreira Gomes, João Álvaro Rocha, assinam nesta sexta-feira (27), no Escritório Regional do Sebrae em Porto Grande, um termo de cooperação técnica para promover ações de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial com foco na Micro e Pequena Empresa (MPE), Microempreendedor Individual (MEI) e Produtor Rural.

Segundo o diretor-superintendente em exercício do Sebrae, Waldeir Ribeiro, a assinatura une a valorização da produção agrícola familiar e a melhoria na qualidade da merenda. Serão diversas consultorias durante 24 meses e capacitação de gestores de ensino para aprimorar a gestão de compras da alimentação escolar.

Uma iniciativa que melhora a gestão de compras da alimentação escolar para facilitar e ampliar o acesso do pequeno agricultor familiar, inscrito no cadastro único, ao mercado institucional, especialmente o das escolas públicas. “As escolas vão poder comprar a merenda de produtores locais. Vai melhorar a qualidade da merenda e ajudar a desenvolver a economia local. É como sempre digo, temos que valorizar os produtos do Amapá”, disse o diretor-superintendente em exercício do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

Para o prefeito de Ferreira Gomes, João Álvaro Rocha, o Sebrae é o principal parceiro para as prefeituras e para os produtores. “A instituição vem nos incentivando a compartilhar com os produtores nesta questão de organização e legalização. Estou há 1 ano e 7 meses na prefeitura e tenho buscado essa parceria com o produtor rural para que a gente possa comprar os produtos com legalidade; é necessário que a gente tenha uma instituição como o Sebrae para nos orientar. A prefeitura está buscando todos os mecanismos para cumprir com o que determina a lei e comprar até 100% do produtor rural. Estamos lutando para que o recurso que chega no município e o que é arrecado, circule no próprio município”, finaliza o prefeito João Álvaro Rocha.

Autoridades
Assinatura do termo de cooperação técnica celebrado entre Sebrae e a Prefeitura Municipal de Ferreira Gomes, conta com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae, Mateus Silva; diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar; prefeito de Paragominas/PA, Paulo Tocantins; prefeito de Porto Grande, José Maria Bessa; superintendente da Companhia Nacional de Abastecimento, Thallyta Resende; agrônomo e extensionista do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap), Blênio Bernardes; secretária municipal de administração de Oiapoque, Cristiane Marques; agente de desenvolvimento de Paragominas/PA, Valquíria Sena e agentes de desenvolvimento dos municípios de Amapá, Tartarugalzinho, Calçoene, Oiapoque e Porto Grande.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Escritório Regional do Sebrae em Porto Grande: (96) 3234-1420
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário