Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Sebrae apresenta resultados no Brechóping Verde de Santana












Produtores rurais, geram R$ 7 mil reais em negócios, no Brechóping Verde de Santana. Com o objetivo de incentivar empreendedores de micro e pequenas empresas para circuitos de comercialização, o evento supera a meta de receber 1 mil visitantes e atende aproximadamente 2 mil pessoas

Jamille Rosa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o Brechóping Verde de Santana, com uma estrutura física composta por oito (8) balcões de exposição, 40 mesas de negócios para os empreendedores, oito (8) agricultores do Distrito de Anauerapucu e comercialização de produtos nos segmentos de confecções, calçados, bijuterias, eletrodomésticos, livros, decoração e acessórios.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Mateus Nascimento, o evento possibilita a aproximação do consumidor com o empreendedor local, a fim de realizar bons negócios.

“Eu vejo como uma grande oportunidade, essa aproximação que o Brechóping Verde de Santana, viabiliza principalmente, na utilização do espaço público para aproximar o empreendedor da população e de mostrar que a medida que o empreendedor tem atitude proativa, realiza bons negócios”, disse o presidente do CDE/Sebrae, Mateus Nascimento.

Empreendedores

O Brechóping Verde de Santana, conta com a participação de três (3) empresas e 28 empreendedores, sendo 20, de diversos segmentos e oito (8) produtores rurais.

Capacitação

De acordo com o colaborador do Sebrae, Rômulo Brasão, para a realização do Brechóping Verde de Santana, 96 empreendedores e microempreendedores passaram por capacitações, entre elas, Manualidades, para incentivar a cultura empreendedora e a Sustentabilidade, uma vez que foram comercializados no evento, produtos, a partir de materiais recicláveis. A capacitação ocorreu na Academia Saúde, localizada na Praça do Paraíso, no município de Santana.

Produtos

Os produtores rurais, do Distrito de Anauerapucu, comercializam alface, pimentinha, limão, cheiro verde, abóbora, couve, maracujá e melancia; e no Brechóping, roupas (feminino, masculino, infantil), sapatos e bolsas; tiaras e laços; no artesanato de pneu (sapo, xícara, vaso); produtos de higiene e limpeza (sabonete, detergente e desinfetante) e peças íntimas.

Parceiros

O Sebrae realiza o Brechóping Verde de Santana, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santana, Câmara de Dirigentes Lojistas de Santana (CDL/STN) e Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA).

O Brechóping Verde de Santana, ocorreu na Praça do Paraíso, na Avenida 7 de Setembro, no Bairro Paraíso, no município de Santana, no dia 26 de junho, das 9h às 17h.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário