Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Sebrae apoia formação do Comitê Estadual de Energia Renovável no Amapá











A reunião debate medidas necessárias para o fomento de energia limpa no estado

Isabel Ubaiara

O Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), sedia a primeira reunião de constituição do Comitê Estadual de Energia Renovável no estado. O objetivo é criar o Conselho Administrativo entre os representantes do poder público, iniciativa privada, universidades e sociedade civil organizada, afim de incentivar a produção de energia renovável, em especial a solar.

A ação estratégica para o desenvolvimento da atividade no Amapá, conta com a participação da Empresa de Energia Solar de Minas Gerais (Minasol) Painéis Fotovoltaicos, pioneira na fabricação de painéis solares de alta qualidade com tecnologia nacional. A instalação da corporação no estado, visa benefícios direto ao meio ambiente, administração pública, iniciativa privada e a população.

Segundo o diretor-superintendente em exercício do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, a formação do comitê é uma iniciativa positiva com visão de futuro para o Estado, pois debatem sobre o uso da tecnologia fotovoltaica que possibilita a redução do consumo de energia elétrica convencional e, consequentemente, reduz no valor cobrado na fatura mensal – proporcional à quantidade de energia gerada. Essa vertente de energia renovável se adequa à realidade no nosso estado, pois a incidência de luz solar é intensa.

“O Sebrae estende o tapete vermelho para quem quer produzir. A iniciativa que chega, gera emprego, renda e economia para a população. Somos críticos nesse ponto, porque a gente precisa avançar no desenvolvimento e trabalhar para o legado que deixaremos para nossas gerações futuras”, disse o diretor-superintendente em exercício do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

Minasol

O engenheiro bioenergético e diretor industrial da Minasol, Abdias Pontes, explica que a vinda ao Amapá, se deu pelo incentivo fiscal e por conta da demanda de uma fonte alternativa de energia, visto que no estado, a oferta de energia solar é muito baixa. Ele, declara que o Sebrae é essencial nesse processo, já que é o desenvolvedor profissional do comitê.

” O Sebrae está sempre procurando aprimorar os empresários e nós das industrias sempre por fazer o melhor. Eu mesmo inclusive, nasci dentro do Sistema S”, finaliza o engenheiro bioenergético e diretor industrial da Minasol, Abdias Pontes.

Participaram do evento as instituições, Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do estado do Amapá (Fecomércio), Federação das Entidades de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Amapá (Femicro/AP), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), Associação de Municípios do Estado do Amapá (Ameap), Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA), Universidade Federal do Amapá (Unifap), Universidade Estadual do Amapá (Ueap), Instituto Federal do Amapá (Ifap),  Secretaria de Estado do Meio Ambiente do Amapá (Sema), Secretaria de Estado da Fazenda do Amapá (Sefaz), Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (CREA), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá (CAU/AP), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (Sinduscon),  Agência de Fomento do Amapá (Afap), Banco da Amazônia S.A.

A reunião do Comitê Estadual de Energia Renovável no Estado do Amapá, ocorreu na Sede do Sebrae em Macapá, na quinta-feira (19), das 15h às 18h.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário