Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Oficinas de Manualidades são ofertadas no Sebrae Agro Fest em Porto Grande









As oficinas garantem oportunidade de capacitação e renda extra, com a confecção de embalagens, biscuit, crochê e arranjo para eventos

Denyse Quintas
De Porto Grande/AP

Como parte da programação técnica no Sebrae Agro Fest em Porto Grande, o Sebrae no Amapá e a Secretaria Municipal de Mobilização Social, realizam até o próximo sábado (28), 12 oficinas de capacitação. Cerca de 240 vagas, foram disponibilizadas e abertas gratuitamente ao público, para aprendizagem artesanal de embalagens, biscuit, crochê e arranjo para eventos.

“Disponibilizamos 12 turmas, com 20 vagas cada, nos turnos manhã e tarde, na Escola Estadual Maria Cristina Botelho. A oficina obteve forte participação e é aberta ao público com idade, a partir de 14 anos”, disse a coordenadora do Escritório Regional do Sebrae, em Porto Grande, Alessandra Martins.

Para a secretária Municipal de Mobilização Social de Porto Grande, Elielma Barata, o momento oportuniza aos alunos dos programas de educação de jovens e adultos, funcionários das escolas municipais e de ensino médio completo, valorização social da instituição, integração e participação nas oficinas. “Essa parceria foi ótima porque nós trabalhamos com alunos de Educação de Jovens e Adultos, onde tem a teoria, e agora a oportunidade de aperfeiçoarem a prática durante as oficinas. Toda comunidade e muitos deles vieram participar”, declara a secretária Municipal de Mobilização Social de Porto Grande, Elielma Barata.

“Os alunos estão aproveitando o máximo de conhecimento que estou repassando. Tudo é compartilhado de maneira prática e de forma que eles possam economizar. Cada peça preparada, gastam entre R$10 e R$12 reais e dependendo do acabamento podem faturar até o dobro do valor com a comercialização”, garantiu a instrutora Eliana Correia.

“Para mim foi muito importante, pois já aguardava a oportunidade de capacitação do Sebrae, pois vou iniciar o que aprendi e continuar nas oficinas, relata a participante Fabiana da Costa, 30.

Inscrição

As inscrições podem ser feitas no ato da oficina ou antecipadamente no Escritório Regional do Sebrae, em Porto Grande, na Rua Gerino Porto, nº 194, Centro. O participante deve apresentar os documentos de identificação e comprovante de residência.

Parceiros

As oficinas de manualidades, é uma realização do Sebrae, e conta a parceria da Unidade de Educação Empreendedora da instituição (UEE), Escritório Regional do Sebrae em Porto Grande e da Secretaria Municipal de Mobilização Social de Porto Grande.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário