Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Prêmio que reconhece metas de desenvolvimento da ONU é lançado no Sebrae







O Prêmio ODS Brasil é lançado no Amapá, na Sede do Sebrae em Macapá. Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Organizações das Nações Unidas pode ser executado até 2030

Denyse Quintas
O Prêmio ODS Brasil, com o objetivo de reconhecer boas práticas locais para o cumprimento das 169 metas, que compõem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pelas Organizações das Nações Unidas (ONU) em 2015, pode ser executado até 2030. 

O prêmio foi divulgado pelo governo federal, nesta quarta-feira (6), em cerimônia na Sede do Sebrae em Macapá, às 9h, pelo secretário adjunto da Secretaria Nacional de Articulação Social da Secretaria de Governo da Presidência da República (SNAS/SEGOV), Cláudio Ribeiro. Em 2018, são premiadas práticas alinhadas aos ODS em quatro categorias: 1 – Governos; 2 – Empresas (setor produtivo); 3 – Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos e 4 – Instituições de Ensino, Pesquisa e Extensão.

Para o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, essa palavra Sustentabilidade é uma característica de um processo que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Ultimamente, este conceito tornou-se um princípio segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação de necessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras. 

“A sustentabilidade também pode ser definida como a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. O conceito de sustentabilidade é complexo, mas podemos dizer que deve ter a capacidade de integrar nas questões sociais, energéticas, econômicas e ambientais”, disse o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

O evento contou com as presenças do diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga; diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar; prefeito de Mazagão, João da Silva Costa; secretário de Estado de Planejamento do Amapá, Eduardo Tavares; vice-presidente da Fecomércio, Alfeu Dantas; superintendente do Sesi/Senai, Alyne Vieira; diretor regional do Senac, José Iguarassu; secretário municipal de Meio Ambiente, Marcio Pimentel; secretário municipal de Educação, Sandra Casemiro; presidente da Fundação Parque Zoobotânico, Herialdo Monteiro; diretor da Macapá Tour, Sandro Belo e o secretário adjunto de finanças do município de Macapá, Louiz Afonso.



Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário