Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 12 de junho de 2018

Empresários do setor da beleza passam por capacitação no Sebrae







O treinamento promove um método inovador que otimiza o uso de produtos nos salões, aumenta a produtividade e a sustentabilidade nas empresas

Jamille Rosa

O Sebrae no Amapá realiza os cursos Gaste Menos e Ganhe Mais, por meio do Projeto Negócio da Beleza. O objetivo é capacitar empresários e colaboradores das empresas no segmento, a fim de gerar soluções inovadoras, a partir da implantação do método Hair Size, que garante satisfação do profissional e saúde do cliente, bem como promove a sustentabilidade.

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, a capacitação traz ferramentas práticas para que o salão de beleza aplique na rotina do empreendimento, com o propósito de otimizar os processos. “Ser sustentável é um bom negócio, pois a partir de processos economicamente viáveis, as empresas têm maiores ganhos de produtividade”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá.

A gestora do Projeto Negócio da Beleza e Cosméticos em Macapá e Santana do Sebrae, Sandra Gama, conta que os empresários passam por capacitação, consultorias e oficinas voltadas para o tema sustentabilidade. “O objetivo dos cursos é sensibilizar sobre a importância da redução de desperdício de produtos dentro do salão de beleza. A ação é composta de dois (2) cursos, o Gaste Menos e o Ganhe Mais, consultorias individuais, e duas (2) clínicas tecnológicas, uma voltada para o tema sustentabilidade e a outra, sobre produtividade no salão de beleza”, explica a gestora do Projeto Negócio da Beleza e Cosméticos em Macapá e Santana.

A capacitação é realizada pela consultora credenciada no Sebraetec, Fabiana Gondim, idealizadora do método Hair size, que já realizou várias capacitações em todo Brasil. Fabiana  possui mais de 30 anos de experiência no segmento da beleza como empresária e consultora.

O Curso Gaste Menos, ocorreu nos dias 4 e 5 de junho, na Empresa Beleza Centro Técnico, das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30. Já o Curso Ganhe Mais, ocorre nos dias 11 e 12 de junho, na sede do Sebrae em Macapá, na Sala Oiapoque, das 8h30 às 12h30 e das 14h30 às 18h30. Os participantes receberam carga horária de 16h/a e kit com tabelas de rendimento, balança de precisão, medidores de crescimento da raiz, um medidor para o volume e uma ferramenta que mede o tamanho do cabelo.


Serviço/Sebrae:
Endereço: Avenida Ernestino Borges, 740 - Laguinho
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap



Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário