Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 8 de junho de 2018

Ação Sábado é Dia de Negociar recebe juízes de todo o Brasil no Sebrae









A ação de parceria entre Sebrae e Tjap que facilita o crédito, resgata a fidelidade com o cliente, retira o nome SPC, Serasa, Cartórios de Protestos, recebe visita técnica dos juízes que participam do Fórum Nacional dos Juizados Especiais no Amapá

Denyse Quintas

O Serviço de apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap), realizam 208 audiências, na ação Sábado é Dia de Negociar. O evento acontece na sede do Sebrae em Macapá, no dia 16 de junho, das 8h às 13h.

Segundo a gestora de projetos do Sebrae, Vania Góes Chermont, a iniciativa que resgata o poder econômico do consumidor, permite que o empresário de pequenos negócios, que vendeu ou prestou serviços receba os valores devidos. “As micro e pequenas empresas são muito importantes para a economia local, pois geram emprego e fazem a economia prosperar”, disse a gestora de projetos do Sebrae, Vânia Góes Chermont.

De acordo com a juíza titular do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa (MPE), Dra. Eleusa da Silva Muniz, os juízes de vários estados que participam do Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje) promovido pelo Tjap, fazem visita técnica no Sebrae para conhecerem a prática da ação Sábado é Dia de Negociar.

“Os juízes visitam a 31ª Edição do Sábado é Dia de Negociar, e presenciam o serviço que é desenvolvido pelo Juizado da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, em parceria com o Sebrae e Tjap, facilitando o crédito, resgate de fidelidade com o cliente, retirada do nome SPC, Serasa e Cartório de Protestos, como forma de incentivar outros tribunais a desenvolver o serviço”, declara a juíza titular do Juizado da MPE, Dra. Eleusa da Silva Muniz.

Contexto

A ação Sábado é Dia de Negociar, facilita a resolução de ações na justiça, de baixa complexidade, como recebimento de cheques e duplicatas. As negociações e conciliações entre consumidores e empresários são realizadas com a mediação do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa do Estado do Amapá.

A coordenação da Ação Sábado é Dia de Negociar no Sebrae é da gerente da Unidade de Políticas Públicas, Célia Almeida e da gestora de projetos do Sebrae, Vania Góes Chermont e no Tjap, pela juíza titular, Eleusa da Silva Muniz. 


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário