Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Sebrae realiza a Feira de Produtos do Campo




Feira comercializa produtos da agricultura familiar como oportunidades de negócios

Denyse Quintas

Sebrae realiza Feira de Produtos do Campo, no período de 1º a 3 de junho, no estacionamento da sede do Sebrae em Macapá. A feira tem como objetivo comercializar de produtos da agricultura familiar, entre eles, frutas, folhosas e tubérculos (mandioca), pescado, polpas de frutas e aves abatidas. A feira apresenta horários diferenciados; no dia 1º de junho, das 17h às 21h; no dia 2 de junho, das 8h às 12h e das 17h às 21h e no dia 3 de junho, das 8h às 12h.
 
De acordo com a gerente da Unidade de Atendimento Coletivo – Agroindústria do Sebrae, Larissa Queiroz, são 52 expositores, entre eles, produtores rurais, pescadores, empresários de agroindústrias, empresário da panificação e empresário de flores ornamentais, que estarão comercializando com preços diferenciados, produtos de qualidade.

Os agricultores e produtores mostram os atrativos do Distrito do Pacuí (Tracajatuba 1 e 2), Salamito; Itaubal (Inajas e Curicaca); Macapá (Km9, Vila do Cheiro Verde, Vila do Coração, Vila do Trem, Mel da Pedreira,); Porto Grande (Colônia Agrícola do Matapi, Perimetral Norte, Campo Verde, Nova Canaã e Estrada de Ferro).

Espaços

O evento apresenta um Espaço de Alimentação, onde o vinho do açaí será batido na hora, assim como os acompanhamentos serão servidos assados e fritos, e o café colonial; no Espaço Cultural apresentação de música com o cantor Cley Lunna; o Espaço Rodada de Negócios, permite um ambiente de encontro de negócios entre compradores e fornecedores de produtos oriundos da agricultura. Possibilitando o acesso a novos mercados; estimular parcerias entre empresas e proporcionar o aumento do poder de competitividade.

A diretora-técnica do Sebrae, Isana Alencar, disse que a Feira de Produtos do Campo, apresenta para toda sociedade amapaense os produtos da agricultura familiar. "Os produtos que tem apoio do Sebrae e que assim tem o poder de colaborar com fixação do homem no campo, por meio de oportunidades de negócio. Vamos promover os produtos, diversão com a programação cultural, e será um momento em que todos irão poder verificar que é possível produzir no nosso Estado e que podem ser competitivos", disse a diretora técnica do Sebrae em Macapá, Isana Alencar.

Parceiros

O Sebrae conta com a parceria da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária (Diagro); Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) e Federação dos Pescadores e Aquicultores do Estado do Amapá (Fepap).


Serviço/Sebrae:
Endereço: Avenida Ernestino Borges, 740 - Laguinho
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: 
www.ap.sebrae.com.br
Blog: 
www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário