Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Sebrae e Sicoob realizam parceria para desenvolver o cooperativismo de crédito no Amapá









A reunião conta com representantes das duas instituições e estabelece diretrizes e prazo que nortearão o Projeto Desenvolvimento do Cooperativismo Financeiro no Amapá

Andréa Maciel

Sebrae reúne com o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) no Amapá, para firmar parceria no Projeto Desenvolvimento do Cooperativismo Financeiro do Sebrae no Amapá. O objetivo é fortalecer a prática financeira no estado e melhorar o ambiente de acesso a crédito para os pequenos negócios, com foco inicial nos municípios de Macapá e Santana

O Projeto Desenvolvimento do Cooperativismo Financeiro no Amapá busca capacitar, mobilizar e replicar informações no estado que permitam aos empreendedores e a população de modo geral conhecerem mais sobre o cooperativismo de crédito.

“Sabemos que os pequenos empresários, empreendedores individuais e empresas de pequeno porte, possuem dificuldade em obter acesso a crédito e queremos ajudar neste sentido. Acreditamos que o setor financeiro do cooperativismo é uma ótima saída, pois possui contexto de coletivismo e princípios de sustentabilidade. Nele, os recursos e o crédito que chega ao empreendedor de pequenos negócios, fomentam nossa economia, pois não saem do estado. A expectativa é que este projeto resulte em benefícios conjuntos e mudanças em nossa sociedade”, ressalta o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Mateus Silva.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, explica que o Sebrae sempre apoia o trabalho do Sicoob, por entender que o desenvolvimento da cooperativa de crédito é muito importante para o Amapá.

“Agora é o momento de mobilizar, de buscar uma forma de trazer mais associados para a cooperativa, mostrar a importância desse instrumento de crédito para o empreendedor e também para a população em geral. Este projeto, visa conscientizar as instituições para que atendam, conheçam e possam ajudar o nosso empreendedor a investir, a se desenvolver, pois as cooperativas são mais humanizadas, atendem de uma forma diferenciada, possuem um ambiente mais favorável e mais adequado para os empreendedores”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

O presidente do Conselho e Administração do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) no Amapá, Ladislau Monte, comemora a parceria com o Sebrae no sentido de criar este projeto. “O apoio do Sebrae ajuda a conscientizar os empresários, microempreendedores e empreendedores individuais a como se preparar para tornar o crédito disponível. O projeto, busca capacitar a equipe de colaboradores e diretores do Sicoob Amapá, para realizar um atendimento melhor e diferenciado ao público. O cooperativismo financeiro é um segmento que hoje possui praticamente todos os serviços que os bancos particulares e oficiais praticam, com um diferencial muito grande, onde o associado/cooperado movimenta seus recursos e também passa a ser dono da cooperativa. Os lucros da cooperativa fica no estado, movimentando e fomentando a economia local”, finaliza o presidente do Sicoob Amapá, Ladislau Monte.

Encontro

Participaram da reunião entre Sebrae e Sicoob, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Mateus Silva; diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga; diretor de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar; presidente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) no Amapá, Ladislau Monte e o diretor-superintendente do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) no Amapá, Alcino Pereira.

A reunião ocorreu na última sexta-feira (27), às 10h, na sede do Sebrae em Macapá, no gabinete da superintendência.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário