Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Sebrae e parceiros unem forças para realizar 10ª Semana do MEI






São 22 parceiros que auxiliam no processo de formalização, capacitação, abertura e bom funcionamento da empresa, durante cinco (5) dias de realização da Semana do MEI

Andréa Maciel

A 10ª Semana do MEI, acontece no período de 14 a 18 de maio, das 8h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá. O evento conta com 22 parceiros, entre as instituições públicas e privadas que contribuem com os serviços relacionados às necessidades e obrigações dos microempreendedores individuais. Todos os serviços oferecidos são gratuitos.

O diferencial na Semana do MEI é a união de todos os órgãos responsáveis pela liberação de alvarás e licenças que o microempreendedor precisa ao se formalizar. Além das capacitações, palestras, atendimentos, orientações, oficinas e demais serviços importantes para o bom funcionamento da empresa.

“O principal serviço na Semana do MEI é a entrega desses parceiros, porque hoje o processo de registro e legalização do MEI ainda passa por diversos órgãos. O microempreendedor inicia o processo no portal do empreendedor com a ajuda do Sebrae e vai de órgão em órgão para obter os documentos necessários para a formalização, mas durante o evento, concentramos num único espaço todos esses serviços. Temos as instituições financeiras que trazem as linhas de crédito e também serviços de orientações sobre como abrir uma conta para pessoa jurídica, solicitação de máquina de cartão e da educação financeira. A semana do MEI é um trabalho muito rico de informação, justamente pela participação de todos esses parceiros junto ao Sebrae”, explica a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá, Maria Conceição Mira.

Parceiros

Estão entre os 22 parceiros da Semana do MEI - Associação do Micro Empreendedor Individual (Amei), Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), Conselho Regional de Contabilidade do Amapá (CRC/AP), Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Receita Federal do Brasil (RFB), Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz), Empresa Brasileira de Correio e Telégrafos (Correios), Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Coordenação de Vigilância Sanitária (CVS), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amapá (Sescap/Ap), Secretaria Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), Banco do Brasil S.A, Caixa Econômica Federal (Caixa), Banco da Amazônia, Agência de Fomento do Amapá (Afap), Federação das Entidades de Empreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Comércio e Serviços do Estado do Amapá (Femicro), Sistema de Cooperativas do Brasil (SICOOB) e Banco Santander.

O Sebrae atua na formalização e orientação de como abrir corretamente a empresa, apresentando obrigações e direitos do MEI.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário