Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Sebrae e parceiros realizam cerimônia de abertura na 10ª Semana do MEI












Este é o pontapé inicial no evento, para a programação de 5 dias de atendimento, palestras, consultorias e oficinas

Andréa Maciel

A abertura na 10ª Semana do MEI, ocorreu na manhã desta segunda-feira (14), às 9h, na sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, com pronunciamentos de dirigentes do Sebrae e parceiros. O evento concentra serviços gratuitos direcionados aos microempreendedores individuais para que obtenham sucesso. A cerimônia ainda conta com a assinatura de convênio entre Sebrae e Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob).

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Mateus Silva, comemora a realização de mais uma edição da Semana do MEI. “Considero muito importante este momento, onde todos os órgãos relacionados a formalização do microempreendedor individual estão à disposição. Quisera eu, que no início da minha carreira como empresário, tivesse acesso a essa oportunidade. Fico feliz em saber que o Sebrae está fazendo seu trabalho para que os negócios do estado possam prosperar”, disse o presidente do CDE/Sebrae, Mateus Silva.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Alvarenga, parabeniza toda a equipe do Sebrae e parceiros pelo empenho, e ressalta a realização da Semana da Declaração do MEI durante o evento.

“Sabemos que o MEI é como uma plantinha que precisa de todo cuidado e o Sebrae se empenha nesse sentido. Colocamos mais de 20 instituições a disposição dos empreendedores, pois sabemos que o processo de regularização é trabalhoso, porque o empresário precisa ir de instituição em instituição, mas aqui, na Semana do MEI, ele conta com todos os atendimentos e pode sair com todos os alvarás e licenças. Outro grande orgulho para nós, é a parceria com a Receita Federal e com os acadêmicos, o que já está se tornando uma estratégia nacional para colocar os estudantes em contato com a prática e ajudar os empresários na formalização, por isso, realizar a capacitação financeira na Semana do MEI é muito importante”, explica o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Alvarenga.

A coordenadora de Educação Fiscal da Receita Federal do Brasil em Macapá, Maria Auxiliadora Reis Valente, reafirma o compromisso da instituição com o Sebrae. “Já são 10 anos de parceria, sempre estamos na Semana do MEI e em outros eventos quando somos convidados, como é o caso da Semana da Declaração do MEI. É um orgulho fazer parte desses projetos tão importantes para os empresários”, declara Maria Auxiliadora Reis Valente. 

A diretora do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Anaid Menezes de Azevedo, afirma que é uma satisfação participar da 10ª Semana do MEI. “Estamos felizes em participar desta edição, o empresário precisa saber mais sobre a Vigilância Sanitária, conhecer seus direitos e deveres para com o órgão, portanto, estaremos a disposição durante esses 5 dias de evento, falando sobre a legislação sanitária, sobre os alvarás e muito mais”, declara a diretora da Vigilância Sanitária, Anaid Menezes.

Cooperação

Durante a abertura oficial, Sebrae e Sicoob assinam convênio de cooperação para fortalecer o cooperativismo de crédito no Amapá. A parceria acontece, por meio do Projeto Desenvolvimento do Cooperativismo Financeiro do Sebrae no Amapá. O Sicoob participa da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira que faz parte da programação da 10ª Semana do MEI, no Circuito de Crédito.

“O Sebrae vem apoiando muito a questão do cooperativismo e a nossa cooperativa é nova no Amapá. Este convênio que assinamos vale para o biênio 2018/2019 e leva à comunidade, a importância do cooperativismo, suas funções, facilidades, diferencial e a contribuição para a economia do estado do Amapá. Também estamos participando do Circuito de Crédito da Semana do MEI e esperamos que os negócios possam prosperar com nossa contribuição”, disse o presidente do Conselho de Administração do Sicoob Amapá, Ladislao Monte.

Para o diretor-superintendente do Sicoob no Amapá, Alcino Pereira, atualmente a facilidade para abrir e formalizar uma empresa é muito grande e parabeniza o Sebrae por contribuir para este cenário. “Estamos satisfeitos em lançar junto com o Sebrae, esse projeto para fortalecer o cooperativismo no estado do Amapá, e durante a Semana do MEI buscamos melhorar a gestão financeira da empresa, pois a questão da educação financeira é primordial na hora de montar o negócio. O empresário precisa saber o que é o seu dinheiro e o que é o dinheiro do negócio para que a empresa dê certo”, finaliza o diretor-superintendente do Sicoob no Amapá. Alcino Pereira.

Autoridades

Participaram da Cerimônia de abertura da 10ª Semana do MEI, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Amapá, Mateus Silva; diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Alvarenga; diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar; presidente do Conselho de Administração do Sicoob Amapá, Ladislao Monte; diretor-superintendente do Sicoob Amapá, Alcino Pereira; diretora de negócios do Sicoob Amapá, Eliana Pimentel; gerente do Posto Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Sara Rodrigues Guilherme; diretora do Departamento de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Anaid Menezes Azevedo; coordenadora de Educação Fiscal da Receita Federal do Brasil em Macapá, Maria Auxiliadora Reis Valente; presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Emílio Sergio Oliveira e o presidente da Federação das Entidades de Empreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Comércio e Serviços do Estado do Amapá (Femicro), Raimundo Batista.

A programação da 10ª Semana do MEI continua até o dia 18 de maio, das 8h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário