Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 25 de maio de 2018

Projeto de Sustentabilidade Interna do Sebrae realiza segunda doação de insumos









O Projeto visa promover, por meio da coleta do insumo borra de café, a sustentabilidade interna na instituição, com reflexos na sociedade em geral

Jamille Rosa

O Projeto de Sustentabilidade Interna do Sebrae (PSI), tem o objetivo geral de promover a Sustentabilidade na Gestão do Sebrae no Estado do Amapá, e escolheu o material orgânico borra de café para doação, por se tratar de um material essencial, nutritivo para as plantas e que fortalece a cadeia produtiva.

“O Projeto começou a ser implementado em 2018, a partir das diversas ações que a instituição já promovia desde 2011, só que de forma isolada. Em 2018, o projeto veio justamente para agregar e organizar essas ações. A doação do insumo borra de café é essencial porquê não atrai bichos, o cheiro espanta os insetos, ser muito nutritivo, e por ser de fácil coleta e de ter agregado parceiros”, disse a gerente da Unidade de Administração e Finanças no Sebrae, Inês Barbosa.

A empresária do Setor de Panificação, Alice Caxias, conhece a ação desenvolvida pela instituição e decidiu colaborar e participar do projeto em parceria com o Sebrae.

“Eu conheci essa ação pelo Sebrae, pois eu sempre tive a iniciativa de preservar a natureza pela sustentabilidade, e fazia meu trabalho voluntariamente, como no caso da doação de gordura vegetal para a produção de sabão. Só que eu não conhecia o projeto da coleta da borra de café, e como a nossa demanda de café é muito grande, foi muito bom para todos nós, pois agora temos um destino certo para este insumo, além de ajudar o pequeno produtor”, disse a empresária, Alice Caxias.

A proprietária da Horta Mundo das Planetas, Dinalva Alves, reforça a importância da doação deste insumo e a preocupação das empresas com o pequeno agricultor: “Para mim, é uma experiência muito boa, pessoas que se preocupam com o meio ambiente e que se preocupam com o agricultor, isso é muito importante e um aprendizado para nós”, declara a proprietária da Horta Mundo das Planetas dos Agricultores, Dinalva Alves.

Projeto

O Projeto de Sustentabilidade Interna do Sebrae começou a ser implementado em 2018 e pretende promover outras entregas no decorrer do ano.

A primeira e a segunda doação de insumo borra de café, ocorreu na Horta Mundo das Planetas, dos agricultores Domingos Gomes da Silva e Dinalva Alves, localizada no Pólo Hortifruti da Fazendinha, distrito de Macapá, no dia 24 de abril e 17 maio, às 9h, respectivamente.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário