Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 9 de maio de 2018

Microempreendedores individuais realizam Declaração durante 10ª Semana do MEI







Durante a 10ª Semana do MEI há espaço dedicado a auxiliar os microempreendedores individuais no processo de declaração anual de faturamento

Andréa Maciel

A programação da 10ª Semana do MEI contém diversos serviços destinados ao Microempreendedor Individual, um deles, é a Semana da Declaração do MEI, onde o empreendedor realiza a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (Dasn-Simei). Os atendimentos são realizados por analistas e consultores do Sebrae no Amapá, e por estudantes dos cursos de contábeis e administração, que fazem parte do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da Receita Federal, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no hall de entrada da sede do Sebrae.

O objetivo da ação é incentivar o empresário a não deixar para realizar a Declaração Anual de Faturamento no último momento, correndo o risco de perder o prazo final que é 31 maio. A Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (Dasn-Simei) é um dos deveres do MEI, por isso o Sebrae disponibiliza atendimento diferenciado e prioritário, afim de auxiliá-lo neste momento.

Atualmente, existem mais de 15 mil microempreendedores individuais no Estado do Amapá e 70% estão inadimplentes.

Documentos Necessários

Para realizar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (Dasn-Simei), o MEI deve pode procurar o Sebrae com o comprovante do CNPJ da empresa, documento de identidade e o relatório mensal de faturamento, preenchido.

Atendimento

“Os serviços ofertados durante a Semana do MEI e da Declaração, são gratuitos. Os estudantes que realizam os atendimentos, passam por uma capacitação no Sebrae, afim de se tornarem aptos a realizar os procedimentos necessários, junto aos analistas e consultores do Sebrae. Dentre os atendimentos estão o preenchimento do Relatório Mensal das Receitas Brutas, acesso ao Portal do Empreendedor, atualização da Declaração dos anos anteriores até 2012 e informações”, informa a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá, Maria da Conceição Mira.

Parceiros

São parceiros Semana de Declaração do MEI, as instituições de ensino superior Faculdade do Amapá (Fama); Faculdade Estácio do Amapá (Famap); Faculdade Brasil Norte (Fabran); Faculdade de Ensino Superior da Amazônia (Fesam); Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior (IMMES); Faculdade Madre Tereza (Famat), Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap) e Uniasselvi. A Receita Federal também é um parceiro neste projeto.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário