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sexta-feira, 18 de maio de 2018

Empreendedores recebem atendimentos durante 10ª Semana do MEI








O evento disponibiliza atendimentos com analistas técnicos e consultores do Sebrae, e instituições parceiras
 
Andréa Maciel
 
A 10ª Semana do MEI disponibiliza atendimentos como abertura de empresa, retirada de alvarás e licenças para funcionamento, bem como, atendimentos financeiros. O evento acontece no período de 14 a 18 de maio, das 8h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá e nos escritórios regionais de Santana, Oiapoque, Laranjal do Jari e Porto Grande.
 
O objetivo nos atendimentos, na 10ª Semana do MEI, é oferecer ao Microempreendedor Individual o serviço de diversos órgãos e instituições em apenas um local, diminuindo a burocracia e o tempo para que a empresa esteja legalizada. Nesta edição as instituições financeiras focam no acesso ao crédito, linhas de financiamento e demais serviços bancários.
 
A técnica em enfermagem, Jaqueline Lobato, aproveita a oportunidade e utiliza todos os serviços disponibilizados pela 10ª Semana do MEI. “Vim abrir a minha empresa e já retirei todos os alvarás e licenças para atuar de forma legal no ramo de confecções. Participei também do circuito de crédito para verificar as vantagens que os bancos têm a oferecer. Falei com representantes do Banco do Brasil e do Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob), as facilidades são muitas e vou analisar as propostas com calma”, disse a técnica em enfermagem, Jaqueline Lobato.
 
O metalúrgico, Alessandro Sousa França, atua no mercado amapaense há 5 anos e durante a Semana do MEI, consegue formalizar a empresa. “Eu sempre quis formalizar a empresa, mas não tinha oportunidade, nem o conhecimento necessário para isso, após conhecer o trabalho do Sebrae nesse evento, resolvi tentar. Deu tudo certo, estou legalizado agora”, comemora o metalúrgico, Alessandro Sousa França.
 
Para o empresário, Igor Almeida, que está no ramo empresarial há apenas 8 meses, a Semana do MEI, o ajuda a regularizar alguns documentos, que por falta de tempo, estavam desatualizados. “Procurei o Sebrae para regularizar algumas questões de documentação que faltava na empresa. Aproveitei para ver a parte financeira da empresa, com as instituições que estão no Circuito de Crédito”, declara o empresário, Igor Almeida.
 
Atendimentos
 
Estão disponibilizados ao público, 10 guichês de atendimento no Sebrae, entre eles, 18 guichês para os parceiros e no espaço Circuito de Crédito, acontecem os atendimentos das seis (6) instituições financeiras.
 
Fazem parte dos atendimentos, Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBM/AP), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam), Federação das Entidades de Empreendedores Individuais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Comércio e Serviços do Estado do Amapá (Femicro), Conselho Regional de Contabilidade do Amapá (CRC/AP), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Amapá (Sescap/Ap), Ministério do Trabalho e Emprego – Superintendência Regional no Amapá (MTE), Receita Federal do Brasil (RFB), Previdência Social, Empresa Brasileira de Correio e Telégrafos (Correios), Coordenação de Vigilância Sanitária (CVS), Secretaria Municipal de Finanças (Semfi), Secretaria da Receita Estadual do Amapá (SRE/Ap).
 
Quanto aos atendimentos das instituições bancárias, participam o Banco do Brasil S.A, Caixa Econômica Federal (Caixa), Banco da Amazônia, Agência de Fomento do Amapá (Afap), Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob) e Banco Santander.
 
 
Serviço
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