Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 15 de maio de 2018

E-social é tema de palestra na 10ª Semana do MEI







Esta é a oportunidade dos microempreendedores individuais conhecerem mais sobre o novo Sistema de Escrituração Digital

Andréa Maciel

A palestra intitulada MEI – Conheça a Escrituração Digital E-social, faz parte da programação na10ª Semana do MEI e aborda o conceito, a utilização e os prazos do novo sistema. A colaboradora da Receita Federal, Carmem Maciel, conduz o bate-papo, gratuito, que acontece nesta terça-feira (15), às 9h, na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Santana.

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (E-social) é o meio onde, a partir de julho, todos os empresários devem informar ao Governo, as informações relativas às obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias.

“Estamos trabalhando a implantação do E-social, que é a unificação de informação, pois os empresários devem realizar diversas declarações e por meio deste sistema, 15 obrigações acessórias são unificadas nesse programa. Durante a palestra estamos ressaltando a importância do MEI no E-social, já que todo MEI que tiver um (1) funcionário é obrigado a implantar o E-social na empresa. A partir de julho?  todos os empresários, inclusive os produtores rurais devem aderir à ferramenta”, explica a colaboradora da Receita Federal, Carmem Maciel.

O objetivo do E-social é reduzir a burocracia para as empresas no momento de informar os dados das obrigações fiscais, trabalhistas e previdenciárias, assim como, substituir o preenchimento e entrega de formulários e declarações em cada instituição.

A Receita Federal é parceira no evento e está a disposição para atender os microempreendedores individuais durante toda a programação da Semana do MEI, que ocorre no período de 14 a 18 de maio, das 8h às 18h, na sede do Sebrae,  em Macapá.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário