Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 16 de maio de 2018

Circuito de Crédito reúne 6 instituições financeiras durante a 10ª Semana do MEI






As instituições financeiras são parceiras no evento e oferecem produtos e serviços gratuitos que possibilitam o acesso ao crédito de forma consciente e responsável

Andréa Maciel

A 10ª Semana do MEI é uma galeria de serviços a disposição do Microempreendedor Individual. Um dos diferenciais nesta edição é o Circuito de Crédito, onde o empresário tem acesso à seis (6) instituições financeiras, entre elas, Banco do Brasil S.A, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Agência de Fomento do Amapá (Afap), Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob) e Banco Santander. O evento ocorre no período de 14 a 18 de maio, das 8h às 18h, na sede do Sebrae, em Macapá.

Abrir uma conta bancária, conseguir crédito para investimento ou pagar dívidas e avaliar os conhecimentos que possui sobre a própria empresa, esses são alguns dos serviços oferecidos no Circuito de Crédito.

O analista técnico do Sebrae no Amapá, Erick Dias, explica como funciona a dinâmica do Circuito de Crédito na 10ª Semana do MEI. “Nós  explicamos como funciona o Circuito e fazemos algumas perguntas, pois queremos saber quem é esse público que procura informações e acesso ao crédito. Aplicamos uma pesquisa socioeconômica para entender o perfil desse cliente; se é inadimplente; se busca recurso para capital de giro ou para investimento; se já possui conta corrente, e demais informações para realizarmos uma espécie de análise em cima dessas informações apresentadas.

No segundo momento do Circuito, há um jogo empresarial, onde questionamos o empresário sobre informações desde o aspecto do sistema financeiro; do que precisa para acessar o crédito, até a gestão financeira em si, após isso encaminhamos até a área onde acontece o atendimento bancário”, declara o analista técnico do Sebrae no Amapá, Erick Dias.

O Microempreendedor Individual pode escolher qualquer uma das instituições financeiras para conversar, ou se preferir, pode falar com todas e analisar a melhor proposta para a empresa.

“As instituições financeiras estão com um diferencial neste evento, que é a abertura de conta facilitada, a Agência de Fomento, por exemplo, se dispôs a aplicar recursos de até 300 mil reais para o MEI. É uma grande oportunidade”, finaliza o analista técnico do Sebrae, Erick Dias.

Documentos Necessários

Para participar do Circuito de Crédito na 10ª Semana do MEI, o Microempreendedor Individual precisa de um documento com foto e o comprovante do CNPJ da empresa.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário