Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Ação Sábado é Dia de Negociar chega a 30ª edição em 11 anos de parceria entre Sebrae e Tjap











A ação mobiliza empresários e clientes, afim de solucionar débitos onde a cobrança tramita em juízo. Esta edição comemora mais de uma década de parceria entre as instituições e de benefícios aos pequenos empresários e clientes que saem da inadimplência

Andréa Maciel

A 30ª edição da ação Sábado é Dia de Negociar, acontece no próximo sábado (5), das 8h às 13h, no hall de entrada da sede do Sebrae em Macapá. Estão agendadas 73 audiências, que possibilitam a renegociação de dívidas e a exclusão do nome dos devedores dos cadastros restritivos de crédito. Esta edição também marca a parceria entre o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), que se consolidou em 2007 e comemora 11 anos de parceria.

O Sábado é Dia de Negociar, apresenta resultados positivos que permite à Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), receber os valores que lhe são de direito e poder voltar a investir, obter lucro e fortalecer o empreendimento no mercado local, gerando trabalho e renda. Para o consumidor, significa o fim das dívidas atrasadas e o retorno do crédito junto ao comércio.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, afirma que ao longo dos 11 anos de parceria, a participação tanto dos empresários e da população aumentou, em aproximadamente, 100% de solução para as demandas judiciais.

“Essa ação está ligada a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, porque possibilita o acesso facilitado dos pequenos negócios, ao sistema de justiça. Gostaria de destacar o trabalho da desembargadora Sueli Pini, que foi muito importante para que a justiça voltada aos pequenos negócios pudesse tomar a proporção que tem hoje no estado, ela abraçou a causa e implantou o Juizado da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte. A juíza Eleusa Muniz, titular deste juizado é uma grande parceira que luta para permanência do juizado e existência da ação Sábado é Dia de Negociar. Esta é uma boa prática do Sebrae que só acontece no Amapá, somos referência para os demais estados”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

A juíza Eleusa Muniz, titular do Juizado Especial da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte, explica que a parceria com o Sebrae começou com a realização de cursos e depois tornou-se mais direta na realização do Sábado é Dia de Negociar. “O Sebrae era responsável por disponibilizar cursos para servidores e estagiários. As primeiras ações do Sábado é Negociar com apoio do Sebrae aconteceram em 2007, porém a realização na sede da instituição, como é hoje, só começou a ser realizada em 2008, quando realizamos 250 audiências”, finaliza a juíza titular, Eleusa Muniz.

Demandas

A ação Sábado é Dia de Negociar recebe demandas para resolução de ações na justiça de baixa complexidade, como recebimento de cheques sem fundo, duplicatas e outros, por meio de negociações e conciliações, realizadas com a mediação do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa do Estado do Amapá.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae:  www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário