Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 17 de maio de 2018

10ª Semana do MEI apresenta Talk Show sobre linhas de crédito





As instituições financeiras, parceiras na 10ª Semana do MEI, participam de talk show e apresentam linhas de crédito disponíveis ao Microempreendedor Individual

Andréa Maciel

A programação na 10ª Semana do MEI conta com o Talk Show-Caminho do Crédito- Linhas de Crédito para o MEI, que acontece nesta quinta-feira (17), das 9h às 11h30, na sede do Sebrae, em Macapá, no Auditório Santana. A capacitação é gratuita e reúne representantes do Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob), Banco do Brasil S.A, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, Agência de Fomento do Amapá (Afap) e Banco Santander.

Dentre as linhas de crédito apresentadas durante o talk show estão capital de giro e investimento fixo ou misto. De acordo com o analista técnico do Sebrae no Amapá, Erick Dias, a ação tem como objetivo mostrar as linhas de crédito disponíveis e apresentar o cenário favorável para que o Microempreendedor Individual esteja apto a acessar tanto o crédito, quanto os demais serviços voltados diretamente a esse público.

“Criamos um cenário explicando qual o ambiente favorável para o MEI acessar crédito, com apresentações iniciais que mostram as instituições que estão participando da Semana do MEI. As instituições apresentam os recursos que possuem para atender o empresário, os desafios para acessar o crédito, a documentação necessária, a geração de relacionamento inicial que deve existir entre o cliente de crédito e a instituição financeira e os outros serviços que o banco possui além das linhas de crédito”, explica o analista técnico do Sebrae no Amapá, Erick Dias.

A colaboradora do Sistema de Cooperativas do Brasil (Sicoob), Ariedna Araújo, acredita que a Semana do MEI é uma grande oportunidade para o Microempreendedor Individual obter conhecimento para conduzir o negócio. “É muito importante que o empresário conheça a realidade do empreendimento, se qualifique, conheça o mercado onde está inserido, por isso acreditamos que a Semana do MEI, é o lugar certo para buscar essas informações, seja por meio do talk show, das palestras, das oficinas ou dos atendimentos”, afirma a colaboradora Sicoob, Ariedna Araújo.

Para a técnica do Banco da Amazônia, Maria do Socorro Duarte, durante o talk show, o empresário pode conhecer e ter contato com diversas instituições financeiras ao mesmo tempo, pois elas estão se apresentando para ele. “É o momento onde o Microempreendedor Individual pode analisar qual banco oferece a linha de crédito ou outro serviço, mais viável para o negócio dele”, finaliza a técnica do Banco da Amazônia. Maria do Socorro Duarte.

Educação Financeira

talk show Caminho do Crédito - Linhas de Crédito para o MEI, faz parte da 5ª Semana Nacional de Educação Financeira, evento que acontece dentro da programação da 10ª Semana do MEI, uma parceria com o Banco Central.


A 10ª Semana do MEI acontece no período de 14 à 18 de maio, das 8h às 18h, na sede do Sebrae em Macapá e nos escritórios regionais da instituição em Santana, Oiapoque, Laranjal do Jari e Porto Grande.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário