Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 17 de abril de 2018

Sebrae entrega estrutura a empresários atingidos por incêndio em Oiapoque












O galpão lonado de duas águas de 300m², com altura central de 9m, possui 16 estandes e está instalado na orla da cidade de Oiapoque, que faz fronteira com Saint George/Guiana Francesa  

Denyse Quintas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), entrega estrutura comercial para atender, emergencialmente, demanda dos 30 empreendedores, atingidos pelo sinistro (incêndio), no Mercado Municipal de Oiapoque. O galpão lonado está localizado na orla da cidade, em frente a Prefeitura Municipal, na Rua Joaquim Caetano da Silva – Centro, distante da capital do Amapá-Macapá, 592 km.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, que coordenou os trabalhos e a entrega imediata do novo espaço comercial, informa que é um gestor de atitude legal e que a iniciativa ajuda os pequenos negócios no município. “Temos todos os argumentos fundamentados na tragédia e no cenário que nos deparamos na área comercial de Oiapoque para defender a entrega do espaço. Mesmo com a promessa do governo em ajudar, a reconstruir a área atingida, existe uma burocracia muito grande, que impede uma solução imediata. A intervenção do Sebrae, não é a definitiva, não é aquela que vai resolver a situação dos empreendedores, mas é a que vai amenizar”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

“Estou comovido nesta entrega. Nem todos terão o espaço que tinham, mas têm um espaço físico para o reinício das atividades comerciais e a esperança para o recomeço. Uns perderam tudo e outros a perda foi parcial, mas estamos juntos para recomeçar. Estarei com vocês e sei que ainda existem muitos problemas que vamos tentar ajudar; entre eles, financiamentos, reduzir o possível, os custos com a Companhia de Eletricidade do Amapá. Buscaremos as melhores soluções; prometi esse espaço e estou feliz em entregar, graças à Deus”, declara o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

A empresária Náya Ataíde, atingida pelo incêndio, disse que agradece à Deus por não ter tido nenhuma vítima fatal, todos os vitimados foram de forma material. “Se passaram 30 dias, muitos tentando se reerguer, muitos buscando caminhos para buscar seu sustento e de quem está ao seu redor, seja parente, agregado ou funcionário. Não está sendo fácil de maneira nenhuma pois o apoio para que nos reergamos que temos até hoje, ainda não foi nem do governo municipal e nem do estadual, falando no sentido de reconstrução, manutenção ou recolocação na área. Tivemos milhões de reuniões e estamos até o momento sem nada de concreto. A ajuda com a tenda veio, por meio do Sebrae”, declara a empresária Náya Ataíde.

Galpão lonado

O Sebrae atende demanda e entrega aos empresários atingidos pelo sinistro, uma estrutura com um galpão lonado de duas águas de 300 m2, medindo 30m x 10m, com pé direito de 4m e altura central de 9m. No galpão foi montado 16 estandes medindo 3m x 2m.

A entrega do galpão lonado do Sebrae, ocorreu no dia 28 de março, às 18h. O evento contou com as presenças do diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga; presidente da Associação Comercial de Oiapoque (ACOI), Lilma Campos; comandante do 7º Grupamento Bombeiro Militar, Tenente Coronel Sandro Bonfim; coordenadora do Escritório Regional do Sebrae em Oiapoque, Elenice Menezes; ex-presidente da ACOI, Orivaldo Guedes, empreendedores atingidos pelo sinistro e a sociedade em geral.
 
Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário