Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Projeto de Sustentabilidade Interna no Sebrae doa insumo a produtor amapaense













O projeto visa reaproveitar o material orgânico que é utilizado durante o expediente no Sebrae, impedindo que seja dispensado no meio ambiente

Andréa Maciel

O Projeto de Sustentabilidade Interna (PSI) do Sebrae no Amapá, propõe a reutilização da borra e do filtro de café, dispensado em grande quantidade diariamente nas unidades da sede, na instituição. O material é coletado e doado à horta Mundo das Plantas, localizada no Pólo Hortifruti da Fazendinha, Distrito de Macapá. A primeira doação ocorreu na última terça-feira (24), às 17h, na sede da horta.

O Sebrae disponibiliza em todas as unidades da sede, uma lixeira produzida a partir do reaproveitamento de garrafões de água mineral (vencido ou fora dos padrões), para que seja depositada a borra de café com o filtro em material orgânico. Após coletado, o material é armazenado e mensalmente doado à horta Mundo das Plantas.

“Esta é uma das várias ações internas do PSI que ocorrerão durante o exercício 2018. Contamos com a participação de todos os colaboradores no sentido de jogar apenas esses insumos na lixeira específica, para que coletemos e doemos ao nosso parceiro, afim de incrementar sua produção de hortaliças e adubos orgânicos”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

O diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, explica que o projeto busca incentivar os colaboradores a pensar e praticar a sustentabilidade. “Esta ação incentiva que outros colaboradores pensem nesta forma de sustentabilidade, pois muitas vezes descartamos um material que pode ser útil para alguém. O Projeto de Sustentabilidade Interna possui diversas ações, dentre elas, a troca das lâmpadas da instituição que serão substituídas por lâmpadas de LED e o lixo orgânico produzido aqui, que estamos em busca de parceria com outras instituições para realizar a coleta seletiva”, declara o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

O agricultor, Domingos Gomes da Silva, proprietário da horta Mundo das Plantas, explica que atua neste segmento há 20 anos e o Sebrae é um grande parceiro.

“Fiquei muito feliz quando o Sebrae nos procurou para firmar esta parceria e doar este material. Ele servirá de fonte de cálcio para o fertilizante que produzo para as plantas que vendo na horta como alface, couve, chicória e pimenta”, finaliza o agricultor, Domingos Gomes da Silva.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário