Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 13 de abril de 2018

Empresários da Cadeia do Trigo participam da Palestra Comércio Brasil






O objetivo é apresentar a Rede Comércio Brasil, os meios, a importância, resultados e o processo de adesão das empresas para comercialização

Denyse Quintas

Sebrae promove a Palestra Comércio Brasil, uma oportunidade de aproximar as microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais dos canais de comercialização, oferecendo oportunidade de negócios. Na ocasião, 20 empresas aderiram a Rede Comércio Brasil, 5 de panificação e 15 de cake design.

A palestra de sensibilização, é uma ação do Projeto Cadeia do Trigo no Sebrae, para facilitar o acesso e consolidar a relação comercial entre as empresas vendedoras e compradoras (atacadista, varejista, representantes comerciais e outros canais de comercialização).

Segundo a gestora de projetos no Sebrae, Vanusa Collares, a Rede Comércio Brasil é direcionada a expandir em todo território nacional, mas no Amapá, as empresas envolvidas no Projeto Cadeia do Trigo, buscam canais de comercialização apenas na capital Macapá, por intermédio de um consultor especializado, chamado Agente de Mercado.

“É uma excelente iniciativa que estabelece alianças e parcerias de negócios e contribui para a manutenção e/ou incremento do faturamento nas empresas. Para que as empresas participem dessa Rede, primeiramente o agente de mercado identifica, por meio, da aplicação do diagnóstico se a empresa está apta ou não a participar, pois os pontos chaves é conhecimento do mercado, políticas de preço e capacidade de produção”, explica a gestora de projetos no Sebrae, Vanusa Collares.

Segundo ela, após a empresa diagnosticada e classificada em apta, o agente de mercado prospecta compradores e divulga a empresa e os produtos, na Rede Comércio Brasil em eventos destinados à aproximação comercial.

A Palestra Comércio Brasil, ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, na Sala Calçoene, na última segunda-feira (10), das 9h às 11h.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário