Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Empresa representa o Amapá em evento nacional





A empresa amapaense InovaDados é atendida pelo Programa ALI do Sebrae e participa do Congresso Bett Brasil Educar, referência na América Latina

Andréa Maciel

O Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae atende a startup InovaDados desde 2016, propondo ações inovadoras que incentivam o desenvolvimento do empreendimento. A empresa representa o Amapá no Congresso Bett Brasil Educar, maior evento de educação da América Latina, que acontece no período de 8 a 11 de maio, no Centro de Convenções São Paulo Expo, em São Paulo.

A startup participa do evento como um dos expositores de tecnologia educacional, apresentando a plataforma de gestão escolar on-line Proesc.com (www.proesc.com), responsável por propor soluções nas áreas acadêmica, pedagógica e financeira para a rede de educação pública, privada e cursos livres. Além de ser atendida pelo Programa ALI, a InovaDados é uma das empresas nacionalmente beneficiadas pelo Edital do Programa Sebrae de Inovação (INOVA) e parceira estratégica do Projeto Sebrae Start.

“A empresa InovaDados está no mercado desde 2008 e, a partir de 2015 passou a exportar tecnologia para outros estados e para alguns países, como Portugal, Moçambique e Angola. Desde outubro de 2016 atendemos a empresa por meio do ALI, que entrou no programa quando ainda estava na incubadora de empresas do IEPA. O objetivo da empresa era iniciar o processo de escalonamento e alcançar expressividade no mercado nacional, no entanto a primeira ação que o ALI propôs, foi voltada à conquista do mercado local. Na época a empresa tinha apenas um cliente no Estado, hoje são mais de 25”, afirma a coordenadora do Programa ALI, Lindeti Góes.

De acordo com o CEO da InovaDados, Felipe Ferreira, o objetivo da empresa é tornar o nome do Amapá, uma referência em tecnologia na região norte, fazendo o trabalho deles ser conhecido no mundo. Ser referência para demais negócios amapaenses que estão surgindo também é uma das metas da InovaDados.

Ações ALI

De acordo com a agente local de inovação que atende a Empresa InovaDados, Suellen Macedo, outra meta estabelecida para a empresa foi voltada para a conquista do mercado local, e para atingí-la, a empresa criou um sistema de recompensas por indicação do software Proes.com.

“Outra ação foi incentivar o contato direto e rotineiro com as escolas locais que ajudou os empresários a enxergarem grandes gargalos ao crescimento das instituições educacionais, como problemas de inadimplência e dificuldades na gestão financeira. A solução para ajudá-los veio em forma de novas funcionalidades dentro do software”, finaliza a agente local de inovação, Suellen Macedo.

A empresa venceu o Prêmio Sebrae de Inovação, como resultado alcançou desenvolvimento, novas parcerias, consultores e tecnologias.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae:  www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

1 Comments: