Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 24 de abril de 2018

1º Núcleo de Produção Digital do Amapá é inaugurado no Sebrae















Na ocasião, toma posse o Conselho Gestor do Núcleo de Produção Digital 

Andréa Maciel

O Sebrae, Ministério da Cultura e Governo do Amapá (GEA) inauguram o 1º Núcleo de Produção Digital (NPD) no estado, intitulado Equinócio. O evento ocorreu nesta segunda-feira (23), às 9h30, na sede do Sebrae em Macapá, no Auditório Santana. Durante a cerimônia, tomam posse os 14 membros do Conselho Gestor do Núcleo de Produção Digital (NDP).

Instalado na sede do Sebrae em Macapá, o NPD Equinócio possui três ilhas de edição, equipadas com o que há de mais moderno na produção audiovisual. O espaço é de capacitação gratuita e tem como objetivo difundir e apoiar a produção audiovisual independente no estado, fornecendo equipamentos e serviços técnicos especializados.

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Mateus Silva, “o Sebrae tem compromissos com o empreendedorismo, de apoiar e desenvolver demandas como esta do Núcleo de Produção Digital e nos sentimos honrados em poder contribuir e cumprir esta missão. Desejo sucesso e parabenizo pela luta e perseverança de todos os envolvidos, que hoje, resulta nesta inauguração tão aguardada. O trabalho está apenas começando e tenho certeza de que a partir de agora serão apresentados muitos resultados a comunidade”, disse o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Mateus Silva.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, ressalta a parceria com outras instituições envolvidas nesse projeto e a satisfação em fazer parte deste momento histórico.

“Este é um dia muito especial para todos que trabalham com a cultura do Amapá, pois é o resultado do trabalho de muitas pessoas que querem e lutam pelo desenvolvimento cultural e em nome de todos eles, cumprimento a Ana Vidigal pelo comprometimento e batalha. Ela bateu em muitas portas que se fecharam, mas nós do Sebrae não. Já vínhamos trabalhando há muito tempo para desenvolver a cultura empreendedora com viés econômico, tenho certeza de que agora com o envolvimento e o apoio do governador Waldez e demais parceiros, vamos conseguir fazer com que a cultura do Amapá saia do divertimento e seja mais um segmento econômico”, declara o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

O governador do Estado do Amapá, Waldez Góes, reitera a necessidade de trabalhar a cultura como um produto econômico e ressalta o apoio que instituições como o Sebrae deram a esta causa. “O Sebrae, Sesc e demais parceiros são fundamentais. O que estamos fazendo pelo audiovisual no Amapá é uma política de estado e os próximos representantes que vierem não poderão mudar, será obrigação deles dar continuidade. O núcleo é a realização do sonho de mais de três décadas, dos produtores visuais e agora, se transforma em realidade. Ele vem para preparar e capacitar esses produtores para que possam atuar e desenvolver o cenário no estado”, complementa o governador.

A diretora do Centro Técnico Audiovisual (Ctav), vinculado à Secretaria de Audiovisual (SAV), do Ministério da Cultura, Daniela Pfeiffer, destaca que o NPD é uma política de audiovisual federal, que compra kits de equipamentos que são distribuídos para regiões que não têm um mercado audiovisual estruturado. “O Ctav vai auxiliar o NPD Equinócio, na capacitação e uso desses equipamentos. Inicialmente, ofereceremos duas oficinas, uma de som e outra de operação de câmera, pois entendemos como dois assuntos prioritários para dar início a operação do Núcleo”, finaliza a diretora do Ctav do Ministério da Cultura, Daniela Pfeiffer.

Conselho Gestor

Durante o evento, são empossados os 14 membros do Comitê Gestor do Núcleo de Produção Digital Equinócio e representam seis (6) órgãos envolvidos no processo de implantação do NPD no Amapá, entre eles, representando o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Maria Inês Barbosa e Maria Denise Nunes, representando a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), Gilberto Ubaiara e Ariele Martins; representando a Secretaria de Estado da Educação (Seed), Agnaldo Figueira e Aron Miranda; representando o Serviço Social do Comércio (Sesc/Ap), Vania do Socorro da Silva e Denise Barbosa; representantes do Segmento de Audiovisual no Amapá, José Silvano de Azevedo, Augusto Rego Lobo e Inês de Nazaré Ramos; e como representantes da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), Giodilson Borges, Ana Vidigal e Fábio Oliveira.

Autoridades

A composição da mesa de autoridades, conta com as presenças do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá, Mateus Silva,  diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga; governador do Estado do Amapá, Waldez Góes; deputado federal, Cabuçú Borges; secretário de Estado da Cultura, Dilson Borges; diretora do Centro Técnico Audiovisual (Ctav), Daniela Pfeiffer; a coordenadora de Políticas de Fomento da Ancine, Louise Vitorino; secretário de Estado da Comunicação, Gilberto Ubaiara; presidente da Federação do Comércio do Amapá (Fecomércio), Eliezir Viterbino; coordenadora do Núcleo de Produção Digital (NPD), Ana Vidigal e coordenadora de Educação Básica e Profissional (Cepeb), representando a Secretaria de Estado da Educação (Seed), Luceni Rodrigues.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário