Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 2 de março de 2018

Sebrae realiza palestra semanal gratuita para MEI






Esse é o primeiro passo para a formalização do Microempreendedor Individual

Andréa Maciel

A Palestra do MEI acontece todas as quintas-feiras, das 9h às 11h, na sede do Sebrae em Macapá. O objetivo é esclarecer as dúvidas, informar o que é o Microempreendedor Individual, os direitos e deveres e todo o passo a passo para o processo de formalização, além de informações sobre o processo de atendimento para emissão de licenças e alvarás nos órgãos governamentais que atuam diretamente com o MEI . Tudo de forma gratuita.

Potenciais empreendedores e empreendedores que possuem um negócio ainda informal, mas pretendem formalizá-lo podem participar da palestra. Para participar da palestra do MEI é necessário procurar o balcão de atendimento do Sebrae, assim, um dos atendentes poderá inscrevê-lo e encaminhá-lo à palestra.

O analista técnico do Sebrae no Amapá, Iranei Lopes, responsável em ministrar a Palestra do MEI e afirma que a didática utilizada é mais parecida com um bate-papo, onde ele expõe as informações, mas também ouve as necessidades e dúvidas do público para melhor auxiliá-los.

“É grande a procura por informações sobre o MEI. Toda a semana recebemos em média 40 pessoas por palestra, e isso é muito importante, pois tornamos os empreendedores aptos a um futuro empresarial de sucesso e dentro da legalidade. Conduzimos a palestra como uma orientação coletiva, expondo, ouvindo e esclarecendo as dúvidas que o empresário tenha quanto a obtenção do CNPJ”, disse o analista técnico do Sebrae no Amapá, Iranei Lopes.

Formalização

Após a palestra, o empreendedor é considerado apto a prosseguir com a formalização. Ele deve voltar ao balcão de atendimento do Sebrae, com os documentos pessoais originais e cópias, entre eles, identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de endereço residencial e do ponto comercial.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário