Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 8 de março de 2018

Sebrae abre inscrições para Curso de Fotografia Gastronômica


Andréa Maciel

O Sebrae, por meio do Projeto Alimentação Fora do Lar, oportuniza aos empresários amapaenses do setor culinário o Curso de Fotografia Gastronômica. As inscrições acontecem de 6 a 12 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h, e no dia 12 de março, as inscrições ocorrem apenas no período da manhã, na sede do Sebrae, na Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviço. O investimento é de R$ 60 reais por participante e as vagas são limitadas.

O curso é promovido na sede do Sebrae em Macapá, no Centro de Educação Empreendedora. As aulas iniciam no período de 12 a 14 de março, das 18h às 22h. 

O objetivo é capacitar empresários de bares, restaurantes, lanchonetes e segmentos similares cadastrados no Projeto Alimentação Fora do Lar, com dicas simples, fáceis e econômicas. Os empresários têm a chance de produzir fotos de qualidade dos pratos que criam, sem a necessidade de investir em equipamentos caros. O fotógrafo Alexandre Brito é o profissional encarregado de ministrar a capacitação.

“A fotografia gastronômica é muito peculiar e tem uma linguagem diferenciada, cada aula irá ajudar o participante a perceber essas nuances, treinar o olhar, além de receber dicas para conseguir bons resultados. Uma foto não tem aroma e nem sabor, por isso as fotografias de alimentos têm grande importância na gastronomia, precisam ser visualmente atraentes e marcantes para estimular os outros sentidos de quem a observa. O curso mescla aula teórica e prática, direcionado para quem diariamente usa imagens de divulgação dos produtos nas redes sociais”, afirma a analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.

Diferencial

A capacitação contribui para empresários com experiência amadora e iniciante no mundo da fotografia, a melhorar a divulgação dos pratos que comercializam. O participante deve levar para as aulas uma câmera que pode ser desde a câmera profissional até a do celular pessoal.

Ministrante

O fotógrafo Alexandre Brito ministra o Curso Fotografia Gastronômica. Ele possui experiência na área de Comunicação Social, atuando principalmente nos seguimentos de cinema, vídeo documentário, jornalismo impresso, vídeo e fotografia. Atualmente ocupa o cargo de Assessor de Comunicação do Instituto Federal do Amapá (IFAP), no Campus Macapá.

No currículo, o profissional detém graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará (Ufpa), Especialização em Artes Visuais pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/AP) e Mestrado em Educação pela Universidade Federal do Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Entre 2009 e 2012, atuou como gerente do Museu da Imagem e do Som (MIS/Ap) entre 2009 e 2012. Foi cineclubista, fotoclubista e professor dos cursos de Comunicação Social da Faculdade Estácio Seama, no período de 2005 a 2014, além de tutor na Especialização em Artes Visuais do Senac/AP e ainda faz parte da coordenação do Festival Imagem-Movimento (FIM) desde 2004.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário