Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 16 de março de 2018

Palestra mostra importância do Licenciamento Ambiental para Setor Automotivo





A instrução é promovida pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Macapá


Andréa Maciel

O Sebrae realiza a Palestra Licenciamento Ambiental para o Setor Automotivo com o objetivo de mostrar aos empresários a importância e as características do processo de licenciamento, reforçando os aspectos técnicos e operacionais do processo. A iniciativa é do Projeto do Sebrae - Cadeia do Setor Automotivo.

O licenciamento ambiental é um documento que permite a operação de atividades de empreendimentos que façam uso de recursos que sejam possíveis poluidores, como é o caso das oficinas mecânicas e lavagens automotivas. A ideia é esclarecer sobre a metodologia para aquisição do licenciamento, driblando a complexidade e a burocracia para ajudar no desenvolvimento dos negócios.

“Procuramos despertar o interesse dos empresários na obtenção ou renovação do seu licenciamento ambiental, sendo na ocasião repassadas informações de como o Sebrae, por meio do Projeto Cadeia do Setor Automotivo, pode apoiar este processo. A palestra enfatiza a importância do cumprimento das condições que constam na licença, para que as empresas não cometam infrações e sejam notificadas. Essa preocupação com o meio ambiente permite à empresa se diferenciar no mercado e atrair um marketing espontâneo e diferenciado, estimulando a competitividade”, afirma a gestora do Projeto Sebrae Cadeia do Setor Automotivo do Sebrae, Ademilce Batista.

A Secretaria de Meio Ambiente de Macapá (Semam) é parceira deste evento e o órgão responsável pela emissão do Licenciamento Ambiental em Macapá. Durante o encontro, o secretário da Semam, Márcio Pimentel e do técnico José Cardoso, abordam informações que sensibilizem os empresários a aplicar nos empreendimentos ações sustentáveis.

De acordo com o secretário da Secretaria de Meio Ambiente de Macapá, Márcio Pimentel, a instituição possui todo o interesse em orientar as empresas no sentido de desenvolverem as atividades dentro do conceito de sustentabilidade ambiental, pois as empresas geradoras de impacto ambiental podem atuar orientadas, pelo licenciamento, com menor impacto possível ao meio ambiente.

“A avaliação dos impactos ambientais tornou-se exigência para empresas de diversos setores da economia, com o objetivo de equilibrar a relação entre o meio ambiente e as atividades empresariais. Na indústria automobilística busca-se cada vez mais minimizar impactos ambientais causados por automóveis, através da otimização de processo produtivo e da renovação de conceitos. A questão da sustentabilidade possui importância cada vez maior, e é preciso que as empresas acompanhem as mudanças da atualidade”, finaliza o secretário da Secretaria de Meio Ambiente de Macapá (Semam), Márcio Pimentel.

A Palestra Licenciamento Ambiental para o Setor Automotivo ocorreu no dia 27 de fevereiro, as 19h, na sede do Sebrae em Macapá, na Sala Tartarugalzinho.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário