Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 23 de março de 2018

Movimentação econômica no Amapá é foco do 1º Encontro empresarial com a 22ª Brigada de Infantaria de Selva







O encontro conta com a participação de entidades do comércio, indústria e agricultura

Andréa Maciel

O 1º Encontro Empresarial com a 22ª Brigada de Infantaria de Selva é promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio) e demais entidades parceiras. O foco do evento é apresentar a 22ª Brigada que se instala no Amapá e a movimentação econômica gerada com a chegada dos novos militares.

A 22ª Brigada de Infantaria de Selva irá acrescentar 3 mil militares até a conclusão das obras que está programada para o ano de 2024. Esses militares atuarão na segurança e defesa de áreas de fronteiras na Amazônia (Amapá, Pará e Maranhão) e outros países. Ao se instalar no Amapá, os militares trazem as famílias e espera-se que mais de 12 mil pessoas cheguem no Estado e aqueçam a economia local.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga afirma que o encontro aproxima as entidades de comércio, indústria e agricultura, do exército brasileiro e permite que a população conheça mais sobre o exército brasileiro.

“A iniciativa privada no Estado e as instituições, querem conversar e dar as boas-vindas pela chegada da Brigada e do General Luiz Gonzaga Viana Filho, além de possibilitar que os civis entendam como funciona as forças armadas, o que é uma brigada, o que representa e a importância ao Amapá. O estado possui fronteiras internacionais, é uma área de segurança e a implantação desta Brigada nos dará mais tranquilidade e colocará o Amapá numa situação de privilégio junto as forças armadas do Brasil”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Para o presidente da Associação Comercial e Industrial (ACIA) e conselheiro do Sebrae no Amapá, Jaime Nunes, esse encontro é necessário para conhecer a importância de uma Brigada instalada no estado. “Com as informações abordadas neste encontro teremos a dimensão do real investimento que está acontecendo e com isso fortalecer os negócios, gerar emprego e fazer com que o nosso estado seja cada vez mais fortalecido com a presença do exército”, declara o presidente da ACIA e conselheiro do Sebrae, Jaime Nunes.

O presidente da Fecomécio, Eliezir Viterbino, explica que este momento permite uma aproximação institucional necessária para que exista um estado forte e mobilizado. “Nós temos a previsão de um movimento econômico significativo com essa instalação da 22ª Brigada que é muito importante, seja para a indústria e construção civil, como para o próprio comércio. Estamos esperando o movimento de quase 12 mil pessoas no estado. São 3 mil homens a mais no exército no final de todo esse projeto e um investimento em estruturação de mais de 200 milhões de reais. Então a 22ª Brigada de Infantaria de Selva possui grande importância estratégica, estrutural e de fomentação de oportunidades”, prospecta.

O general Luiz Gonzaga Viana Filho, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, confirma as prospecções econômicas das entidades empresariais. “Na visão empresarial, nossos soldados vão agregar e incrementar a população local, pois viverão no estado, serão consumidores, realizarão gastos e assim movimentarão a economia local, pois cada militar traz a família. Então é uma contribuição de imposto para o estado”, afirma o general Luiz Gonzaga Viana Filho, comandante da 22ª Brigada de Infantaria de Selva.

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap) e Conselheiro do Sebrae no Amapá, Iraçu Colares, demonstra grande satisfação em presenciar este momento e exalta a segurança que a presença da Brigada traz para o Amapá.

“Creio que a decisão do exército brasileiro de instalar a Brigada aqui no Amapá, na foz do Rio Amazonas, foi justamente devido as condições geográficas, pois era a única fronteira que não tinha a presença de uma Brigada. Essa decisão é muito interessante e oportuna, pois protege a fronteira norte com os países como Guiana Francesa e Suriname e a presença dos militares de grau superior traz um status mais elevado para o estado do Amapá”, finaliza o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap) e Conselheiro do Sebrae no Amapá, Iraçu Colares.

Institucional

As entidades empresariais no Amapá que estiveram representadas no 1º Encontro Empresarial com a 22ª Brigada de Infantaria de Selva foram, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio), Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (Sinduscon), Associação Amapaense de Supermercados (AMAPS), Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Amapá (Adaap), Associação Comercial e Industrial de Santana (ACIS), Federação de Entidades de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Amapá (Femicro), Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá (CDL), Câmara de Dirigentes Lojistas de Macapá (Santana), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap).

O 1º Encontro Empresarial com a 22ª Brigada de Selva, ocorreu na última quinta-feira (22), às 16h, no Auditório da Brigada, no Quartel do Exército, no Bairro Alvorada.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário