Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 9 de março de 2018

Empresa ALI realiza ação social com animais no Abrigo São José












O Sebrae incentiva empresas a realizarem ações sociais, entre elas, a Cinoterapia ao abrigo de idosos

Andréa Maciel

O Projeto Social de Cinoterapia ‘Patas do Bem’ leva 10 cães, dóceis, com diferentes raças e portes para terem contato com 54 idosos moradores do Abrigo São José, realizando a técnica de Cinoterapia. Esta técnica apresenta cães devidamente treinados para fins de intervenções em processos terapêuticos. A ação é idealizada pelo Centro Veterinário 4 Patas, empresa atendida pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) do Sebrae.

A responsabilidade social é uma das vertentes que o Programa ALI trabalha com os empresários, conscientizando-os para a necessidade de ir além da busca pelo sucesso empresarial, mas também deixar algo para a sociedade ao seu redor. É neste contexto que surge a ideia de aplicar a Cinoterapia. Os resultados positivos nos pacientes são diversos, como bem-estar físico e psicológico, diminuição da solidão, melhora na comunicação, fortalecimento da autoconfiança e melhora das funções cognitivas e físicas.

“Com esta ação social, os idosos do Abrigo São José podem desfrutar dos benefícios da terapia com o melhor amigo do homem, que permite maior interação entre essas pessoas que necessitam de amor, carinho e atenção, proporcionando a elas alegria e bem-estar. A Cinoterapia ajuda a desenvolver melhor os trabalhos com a fala, por meio dos comandos verbais dados ao cão, afetividade, interação social, estimulação sensorial entre outros aspectos. Este era um sonho dos empresários e o Sebrae fica feliz em ajudar a realizá-lo”, disse o diretor-superintendente  do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

A ideia é realizar a ação mensalmente com o auxílio de uma equipe composta por veterinários, terapeutas ocupacionais, colaboradores do Abrigo São José e os cães.

“Foi um dia único na história do Centro Veterinário 4 Patas e na vida dos nossos novos amigos do Abrigo São José. Levamos aos idosos do abrigo, um dia de cuidado, bem-estar e alegria, como todos os dias devem ser. Este é um sonho que começou em 2015 e virou uma feliz realidade pelas mãos dos nossos amigos, parceiros, colaboradores e pelas patinhas dos nossos cães terapeutas. Nosso muito obrigado a todos, pois sem vocês esse projeto ainda seria apenas um sonho”, conclui a veterinária e proprietária do Centro Veterinário 4 Patas, Sílvia Magalhães.

Parceiros

Contribuíram para a realização da ação social os parceiros Sebrae, Centro Veterinário 4 Patas, Conselho Jedi Amapá e Abrigo São José. A ação do Projeto Social de Cinoterapia “Patas do Bem” aconteceu no dia 3 de março, das 9h às 12h, no Abrigo São José.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário