Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 22 de março de 2018

Empreendedores buscam Sebrae para realizar Declaração de Faturamento






Ao fornecerem os dados e atualizarem a Declaração de Faturamento do MEI, os empresários ficam em dia com a Receita Federal


Andréa Maciel

Microempreendedores individuais procuram o Sebrae para realizarem a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (Dasn-Simei), durante a ação intitulada Semana da Declaração do MEI, que ocorre na sede do Sebrae em Macapá, no período de 20 a 27 de março, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A Declaração é necessária para que o empresário esteja em dia com a Receita Federal e possa atuar no mercado de forma legal.

Atualmente, existem mais de 15 mil microempreendedores individuais no Estado do Amapá e 70% destes estão inadimplentes. Para realizar a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional (Dasn-Simei), o empresário deve trazer ao Sebrae o comprovante do CNPJ da empresa, documento de identidade e o relatório mensal de faturamento, preenchido. Este documento é entregue no Sebrae, no momento em que o empresário se formaliza.
O empresário e produtor esportivo, Jefferson Costa, foi um dos primeiros a ser atendido e garante que prestar contas da empresa é uma prioridade. “Sempre venho ao Sebrae seja para buscar orientação, encaminhamentos, tirar dúvidas ou para fazer a regularização fiscal anual. Estou há 2 anos em atividade e busco sempre me manter atualizado e em dia com as minhas obrigações fiscais, por isso vim logo no começo. Assim, posso focar no trabalho e capitar clientes”, afirma o empresário Jefferson Costa.

Teoria x Prática

A Semana da Declaração do MEI possibilita que acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração, de faculdades parceiras, coloquem em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula. Os estudantes, são capacitados para realizar atendimentos, com o auxílio dos analistas técnicos do Sebrae.

“A integração entre as instituições de ensino, Receita Federal e Sebrae capacitam os estudantes, pois realizam atendimento direto com os microempreendedores individuais, fornecendo as instruções necessárias para a Declaração. Os serviços ofertados durante a Semana, são gratuitos, e compreendem o preenchimento do Relatório Mensal das Receitas Brutas, acesso ao Portal do Empreendedor, atualização da Declaração dos anos anteriores até o ano de 2012 e demais informações pertinentes”, explica o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

O acadêmico do Curso de Ciências Contábeis, Antônio Jorge Oliveira Barbosa é cliente do Sebrae há mais de 8 anos. Nesta ação, é voluntário para atender pessoas que como ele, possuíam dúvidas e precisavam de auxílio para manter a empresa legalmente atualizada.

“Atuo no ramo de consertos de bolsas, sapatos e cintos, há mais de 27 anos. Logo, quando criaram o MEI, resolvi me regularizar nesta categoria. Procurei o Sebrae e comecei a ter ideias diferenciadas, participei de orientações, capacitações e comecei a ter outro foco na minha empresa. Depois de 2 anos, ela passou a ser Microempresa (ME). Já formado em Administração, hoje curso Ciências Contábeis e volto ao Sebrae como voluntário para ajudar os MEIs a realizarem a Declaração Anual, que é um dever muito importante, pois quem não se atualiza fica com o CNPJ negativado, paga multas e futuramente a dívida vai para o CPF do empresário”, alerta o estudante, Antônio Jorge Oliveira Barbosa.

São parceiros Semana de Declaração do MEI, as instituições de ensino superior Faculdade do Amapá (Fama); Faculdade Estácio do Amapá (Famap); Faculdade Brasil Norte (Fabran); Faculdade de Ensino Superior da Amazônia (Fesam); Instituto Macapaense do Melhor Ensino Superior (IMMES); Faculdade Madre Tereza (Famat), Centro de Ensino Superior do Amapá (Ceap) e Uniasselvi. A Receita Federal também é um parceiro neste projeto.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário