Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Sebraes na Região Norte encerram projeto de estudo sobre cosméticos na Amazônia

















O conhecimento produzido pelo projeto fundamenta futuras ações para o fortalecimento do segmento de cosmetologia com insumos amazônicos pelas instituições de estudos, pesquisa, novas tecnologias de processos e produto fomentadores de novos produtos e gestão de empreendedorismo.

Denyse Quintas
De Brasília/DF

O Seminário de Encerramento do Projeto Estruturante de Cosméticos de Base Florestal da Amazônia acontece no Auditório da Universidade Corporativa do Sebrae em Brasília, nesta quinta (7), das 8h às 18h. O tema central é intitulado ‘Cosméticos de Base Florestal: Produzir para Conservar a Biodiversidade Amazônica’.

A atuação do projeto ocorreu no período de 2011 a 2017 nos estados da Região Norte, entre eles, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. O projeto por ser estruturante se caracteriza em ser produtor de conhecimentos sobre o segmento de cosmético de insumos amazônicos.

O objetivo do evento é apresentar a sociedade brasileira, classe empresarial e instituições parceiras, os resultados formatados em estudos ligados a questão de Mapeamento da Cadeia Produtiva de Cosméticos em nível de instituições e atividades econômicas; levantamento de insumos utilizados e desenvolvidos na Região; a questão da tributação e sua aplicabilidade; aspectos normativos sobre o novo marco legal da lei da biodiversidade; ações de inovação e tecnologia para melhoria de processo produtivo e aspectos mercadológicos quanto ao cenário de mercado nacional e internacional sobre a cosmetologia.

A abertura oficial do evento foi realizada pelo diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, que na ocasião, representa os dirigentes estaduais dos Sebraes na Região Norte.

“Acompanhamos os projetos estruturantes Madeira, Produtos Não Madeiráveis, Turismo, Pirarucu e Flores Tropicais desde 2006. Seria importante a presença de um diretor de cada estado, pois é um projeto onde estamos buscando informação, é um projeto de conhecimento e somos parte desse processo e devemos conhecer os resultados alcançados durante todos esses anos”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

De acordo com ele, o trabalho dos consultores, as visitas técnicas, as missões realizadas, foram ações determinantes onde nos vendemos como a maior, a melhor e a mais bonita região do mundo, a Amazônia. “Uma região que todos cobiçam, que todos querem e que todos lutam para preservar e que um estudo indica que possui 90 bilhões de árvores e que destas, 70 bilhões estão na área brasileira”, declara o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

De acordo com ele, este projeto valoriza a Floresta Amazônica em pé, e cobram para mantê-la nesta condição. “A Amazônia representa mais da metade do Brasil e lá moram mais de 20 milhões de pessoas que precisam de saúde, educação, transporte e lazer”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.


Ele faz referência aos gestores, de todo trabalho técnico, as visitas, que também resultaram na integração entre os estados, que trabalham num sistema e devem praticar como sistema.

“A Microempresa de Brasília, São Paulo é diferente da Microempresa de um estado menor e precisa de um tratamento diferente; se precisa entender que os diferentes têm que ser tratados dentro das suas diferenças”, finaliza o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

O evento contou com as presenças da diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar e do diretor técnico do Sebrae Pará, Hugo Suenaga; a gerente da Unidade de Inovação e Tecnologia do Sebrae no Amapá, Rejane Reis; gerente da Unidade de Agronegócios do Sebrae no Amapá, Larissa Queiroz e os analistas de projetos Augusto Cantuária e Lindeti Góes.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário