Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Resultados do Projeto Alimentação Fora do Lar são avaliados positivamente




Comitê Gestor e empresários reúnem para avaliar as ações do Projeto Alimentação Fora do Lar do Sebrae em 2017 e comemoram os resultados

Andréa Maciel

O Comitê Gestor do Projeto do Sebrae Alimentação Fora do Lar (AFL) e empresários no setor, reúnem durante 2ª Avaliação Intermediária. O objetivo é avaliar as ações e atividades desenvolvidas em 2017, para identificar junto aos empresários e parceiros institucionais, as possíveis mudanças necessárias, revisão e atualização do projeto para 2018, visando alcançar os objetivos estabelecidos.

O encontro é estruturado em dois (2) momentos distintos, porém integrados. O primeiro momento, é destinado a apresentação e pronunciamento dos participantes e em seguida, acontece o segundo momento, com a prestação de contas da execução em 2017.

Durante os pronunciamentos, o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga e a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, ressaltam que 2017 foi um ano diferenciado, com muitos desafios, porém todos superados. Segundo eles, o Sebrae está sempre aberto às contribuições dos empresários e parceiros para alcançar o objetivo de fortalecer o segmento de alimentação no estado do Amapá.

O gerente comercial da Empresa Casa do Sorveteiro, Gilmar Gasques, enfatiza a necessidade de união e contribuição dos empresários, aliado às ações de sucesso planejadas pelo Sebrae e parceiros, para que grandes e significativos avanços no setor sejam possíveis.

Para o empresário Rodrigo Silva, da Empresa Pastelaria do Goiano, o Projeto do Sebrae AFL foi um divisor de águas tanto na vida pessoal, quanto empresarial. “Eu estava desmotivado. Quando comecei a participar das ações do projeto, encontrei mais ânimo e motivação para continuar com meu empreendimento no mercado. O curso de gestão estratégica de vendas possibilitou olhar minha empresa sob uma nova perspectiva e isso eu encontrei aqui no Sebrae. Cada oportunidade é um mundo de novas possibilidades e aprendizados”, declara o empresário Rodrigo Silva, da Empresa Pastelaria do Goiano.

A analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires, ressalta a iniciativa de todos os envolvidos e a superação dos desafios na busca por atingir as metas estabelecidas em cada ação do projeto. Nelma Pires, destaca ainda, os indicadores alcançados, como por exemplo, as horas de consultorias do Programa Sebraetec que foram superadas devido à grande procura dos empresários por ações que impactam positivamente no processo de modernização dos pequenos negócios.

A gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviço (UAC-CS/Sebrae), Denise Nunes, explica que com base nas percepções de caráter avaliativo e partindo do olhar dos empresários e parceiros, é possível avaliar o projeto de forma madura e responsável. As contribuições dos participantes durante o encontro, contribuem para a revisão/modernização do Projeto Alimentação Fora do Lar, “nos dando a condições para adotarmos as medidas de gestão necessárias ao alcance dos resultados estipulados para 2018 e manter o projeto atualizado de acordo com o cenário atual, correspondendo as reais necessidades do empresariado”, finaliza a gerente da UAC-CS/Sebrae, Denise Nunes.

Ações

Durante a 2ª Avaliação Intermediária do Projeto Alimentação Fora do Lar, foram destaques as ações: Festival Brasil Sabor, Virada Empresarial, Missão Fispal 2017, Festival Degust Amapá e Chef’s na Praça, aproximação do Sebrae com as empresas, relacionamento entre as instituições parceiras do projeto e as consultorias Sebraetec.

Participantes

Participaram do encontro empresários e representantes das instituições parceiras de apoio ao setor no Amapá: Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae/AP), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação de Bares e Restaurantes (Abrasel), Casa do Sorveteiro, Villa Nova Shopping, Perla Araújo Consultoria em Marketing.

A 2ª Avaliação Intermediária do Projeto Alimentação Fora do Lar, foi realizada no dia 13 de dezembro de 2017, das 15h às 17h, na sede do Sebrae no Amapá, na Sala de Reuniões do Conselho Deliberativo Estadual (CDE). Para o início do mês de fevereiro de 2018, está agendado o Encontro de Planejamento do Projeto Alimentação para o ano em vigência.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário