Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Atividades do Projeto Cadeia do Trigo encerram com avaliação geral

O projeto desenvolve ações que contribuem com o crescimento dos empresários no segmento de panificação e confeitaria no Amapá
Beatriz Moura

O Projeto Cadeia do Trigo tem como objetivo elevar a produtividade e a competitividade das microempresas, empresas de pequeno porte e microempreendedores individuais da cadeia de alimentos e bebidas, nos segmentos de panificação e confeitaria. No encerramento das ações de 2017, a gestora e parceiros do projeto realizam uma avaliação das atividades no setor.



A avaliação geral nas ações executadas do projeto no exercício de 2017, mostra principalmente, os pontos de melhoria para que o projeto se fortaleça, tenha mais foco e que consiga mais visibilidade no território de atuação, trazendo com isso mais empresas a aderirem ao projeto para os próximos anos.

“O projeto iniciou as ações em junho, com sobreposições de ações e mobilização do público para que estivessem presentes em todas as atividades propostas, conseguimos executar em 95% do planejamento”, disse a gestora do Projeto Cadeia do Trigo do Sebrae no Amapá, Vanusa Collares. 

Dentre as ações realizadas pelo projeto, uma das mais relevantes e com um número significativo de participação dos empresários, foi o Festival Saborear Amapá, que aconteceu no período de 14 a 16 de setembro, com 22 expositores. Um faturamento de quase R$ 48 mil, nos três (3) dias de evento.

Se contabilizou nas ações realizados, sete (7) cursos de cakes designers para o segmento de confeitaria, com profissional de fora do Estado que utilizou as técnicas mais avançadas e modernas. Os cursos dessa natureza possuem um custo alto no mercado e o Sebrae oportunizou ao público do projeto conhecimento no processo de inovação.

Parceiros

A reunião de avaliação geral do Projeto Cadeia do Trigo contou com as presenças dos parceiros e empresários Luciano Lisboa, da Associação dos Panificadores de Macapá e Santana (Aspans); Uiliam Lourenço, da Casa do Sorveteiro; Edilan Rocha, da Empresa O Moinho e José Reinaldo Neto, do Senai Amapá.

A avaliação do Projeto Cadeia do Trigo aconteceu no dia 13 de dezembro, das 15h às 17h, na sala Ferreira Gomes, localizada na sede do Sebrae em Macapá.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário