Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Seminário incentiva empresários a inovar e driblar a crise














Durante o Seminário Desafios do Crescimento o caso de sucesso local e o palestrante nacional oportunizam aos participantes conhecimentos que norteiem a vida empresarial

Andréa Maciel

O Seminário Desafios do Crescimento apresenta ao público, a palestra nacional com o empresário Walter Longo e o Caso de Sucesso local do empresário Otaciano Pereira Júnior. Ambos trazem questões empresariais para auxiliar a tomada de decisões sobre gestão.


A proposta do evento é trazer um profissional com uma visão mais ampla, global e outro, que possa falar da realidade regional. No caso de sucesso local, o empresário Otaciano Pereira, relata como obteve sucesso e por meio da trajetória de vida mostra as decisões acertadas que tomou, sendo exemplo para os demais.

“Nossa estratégia é sempre trazer alguém local, que nos conheça, que conheça os problemas empresariais da realidade local, pois quando nos deparamos com um empresário de sucesso, não refletimos sobre o caminho que ele percorreu, os problemas que enfrentou para chegar até aqui. Sabemos que o sucesso não caiu do céu, que a trajetória é cheia de derrotas que serviram de incentivo para que levantasse e continuasse o trabalho. É importante ver como tudo aconteceu, pois esses depoimentos de vida servem de inspiração para os empresários que estão começando”, explica o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Palestra Nacional

O empresário Walter Longo realiza a ‘Palestra Eficiência ou Morte – Os Mandamentos para uma Gestão Efetiva’ e aborda a necessidade das empresas se adaptarem ao atual universo digital, utilizando a tecnologia a favor do negócio.

“Devemos mudar a ideia de que empresas de grande porte são superiores às empresas pequeno porte, após o universo digital ter chegado é exatamente o contrário. Num mundo que muda tanto e de forma tão rápida as pequenas empresas é que têm um futuro mais promissor. As grandes empresas tomam decisões mais lentas pois tem hierarquias maiores, mais difíceis de se adaptar, enquanto que as empresas menores se adaptam mais fácil, se movem mais rápido e em função disso tem muito mais capacidade de crescer e de evoluir neste universo digital”, afirma o empresário Walter Longo.

Caso de Sucesso

O empresário amapaense Otaciano Pereira Júnior é engenheiro civil, diretor executivo da Betral Veículos (Concessionária Fiat no Amapá), diretor executivo da Moselli Veículos (Distribuidor Ford no Amapá), Sócio e Conselheiro da Ápice Empreendimentos, diretor regional da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave); vice-presidente da Associação Comercial e Industrial do Amapá (ACIA) e conta a história que o levou ao sucesso. Durante a apresentação, ele foca na crise econômica e apresenta medidas que podem ser tomadas para driblá-la, pois defende que é nestes momentos que surgem as melhores ideias e oportunidades.

Ter fé, acreditar em si, ter um plano, possuir determinação, manter os colaboradores informados e motivados, além de medir, monitorar e modificar a empresa, são algumas das dicas que o empresário divide com o público para obter sucesso e encarar a crise econômica.

O Seminário Desafios do Crescimento ocorreu no dia 24 de novembro, das 17h às 22h, no Sebrae, no Salão de Eventos Macapá.

Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário