Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Caravana Empreendedora do Sebrae leva conhecimento ao município de Calçoene

A ação do Sebrae e parceiros visa descentralizar as ações da instituição, levando aos municípios distantes da capital, conhecimento sobre a prática do empreendedorismo


Andréa Maciel

A Caravana Sebrae Empreendedora promove oficinas, atendimento e consultoria, de forma gratuita à população de Calçoene. As ações acontecem nos dias 16 e 17 de novembro, das 8h às 22h30, na Escola Estadual Professor Sílvio Elito de Lima Santos, localizada na Avenida Manoel Sarmento, nº 0266.

Com o objetivo de disseminar o empreendedorismo no município de Calçoene, oportunizar capacitação e melhorar a gestão nos pequenos negócios (MEI, ME e EPP). O Sebrae espera atender 242 pessoas durante os dois dias de realização.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga afirma que esta ação enfatiza a proatividade da instituição que não espera as demandas virem até o Sebrae.

“A finalidade da nossa passagem pelo município de Calçoene é trazer informação. Este é um trabalho que o Sebrae faz em todos os municípios onde levamos o conhecimento, sem esperar que venham atrás de nós. Nós trazemos a demanda. Esta é a oportunidade das pessoas se capacitarem principalmente com a proximidade das festas de fim de ano, para poder conseguir uma renda extra. Sabemos que os recursos desses municípios são muito escassos e por isso trazemos essas capacitações”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

São ofertados atendimentos, consultorias de diagnóstico nas empresas, e oficinas de beleza (tranças simples e sofisticadas, Design de sobrancelhas e alongamento de cílios), de gastronomia (cupcake e bombons de chocolate) e gerenciais (Sei Empreender e Noções Básicas de Excel). O público-alvo são os pequenos negócios locais, potenciais empresários e potenciais empreendedores.

“Foi uma ótima experiência. O instrutor esclareceu todas as minhas dúvidas, abordou tudo que precisávamos saber. Eu e meus amigos queremos iniciar um negócio de venda de cupcakes. Vamos pegar todo o conhecimento que adquirimos e colocar em prática para ganhar dinheiro com esse produto”, afirma o estudante Chel Torres.

A Caravana Empreendedora do Sebrae em Calçoene é organizada pela Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae (UGE/Sebrae), é coordenada pela gerente Márcia Marinho, que afirma que o foco do Sebrae é estimular o empreendedorismo no estado do Amapá e ao levar a Caravana até Calçoene, cumpre esta função.

“Buscamos estimular o empreendedorismo e também a melhoria da gestão dos micro e pequenos negócios, como os microempreendedores individuais, microempresas e também as empresas de pequeno porte. Com as oficinas, visualizamos a oportunidade de geração de renda deste município e os empreendedores dão uma resposta muito positiva, pois estão participando dos atendimentos e nos recebendo nas empresas durante as visitas. Essas visitas são justamente para que nós possamos mapear as possíveis demandas e dar um retorno futuro em formato de consultoria, palestra, seminário, cursos e ações de mercado”, acrescenta a gerente da UGE/Sebrae, Márcia Marinho.

Parceiros

A Caravana Empreendedora do Sebrae em Calçoene é uma realização do Sebrae e de parceiros, como Prefeitura Municipal de Calçoene e as empresas Beleza Centro Técnico, Cleicy Consultoria e Casa do Sorveteiro.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário