Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Sebrae entrega em Tartarugalzinho material didático, camisas e mochilas do JEPP








Após capacitar os professores que são os propagadores e disseminadores das metodologias da Educação Empreendedora nas escolas, o Sebrae entrega material didático, camisas e mochilas aos estudantes em Tartarugalzinho


Denyse Quintas
De Tartarugalzinho/Amapá

O Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho, cumprem mais uma etapa da metodologia educacional Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), a qual pertence ao portfólio do Programa Nacional de Educação Empreendedora e entregam material didático e uniformes aos alunos no município. A metodologia educacional se integra ao conteúdo que a escola já aplica, e chega para agregar inovação, dinâmica, formas diferentes de ensinar e o professor multiplica na sala de aula.

Kit JEPP

Os alunos de Tartarugalzinho receberam kit JEPP, no entanto, o mais importante é o resultado que a iniciativa traz, tanto para os alunos, refletindo no município positivamente, pois serão despertados para uma nova atitude diante das adversidades vividas por eles no dia a dia, os levando a serem proativos, criativos e inovadores. O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, agradeceu o empenho do prefeito Rildo Oliveira (PMDB), o vice Nilson Figueiredo (PDT), vereadores, pela aprovação da lei e Código Tributário, e ao secretário municipal de Educação Cristiano Melo, junto ao Programa JEPP.

“Parece algo simples, mas isso tem um conteúdo fantástico, porque o que a educação empreendedora faz para a criança que recebe o conhecimento da cultura empreendedora, a cultura da gestão empresarial, que mostra às crianças que passam a entender a economia. Aos pais, lançamos o desafio de convivência e participação na vida dos filhos dentro da escola, que a melhor escola com mais participações de pais, que tivesse o melhor resultado, o Sebrae fará um mutirão nessa escola, de pintura, de limpeza”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

De acordo com ele, o Sebrae estará presente com a prefeitura, mas queremos os pais, os alunos, e que todos possam valorizar essa escola. “Não é só o prefeito que é responsável pela educação e segurança e se queremos mudanças, cada um de nós tem que dar sua contribuição, para mudarmos Tartarugalzinho”, declara o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

JEPP

A gerente de Educação Empreendedora do Sebrae, Elisangela Ramos, informa que a educação empreendedora vai trabalhar no ensino fundamental do primeiro ao quinto ano, com crianças de idade entre 6 anos e 10 anos. A metodologia é focada em empreender, e isso se descobre no processo de treinamento. Essa metodologia está sendo aplicada no Brasil inteiro. No Amapá, diversos municípios já foram contemplados e com resultados positivos, primeiro para a família que está recebendo um aluno com informações diferenciadas, voltando para casa e contribuindo com os pais, que fala de economia doméstica, ecologia, plantação, preço, planejamento, um aluno que está saindo da escola com mentes diferentes.

O prefeito Rildo Oliveira, agradeceu ao vice-prefeito, aos parceiros, vereadores, presidente da câmara, secretário de educação, e estende aos funcionários municipais. Agradece especialmente ao Sebrae, que é parceiro e que tem conduzido muito bem essa busca de interesse para que os municípios possam implantar aquilo que é principal, aquilo que foi aprovado, e o primeiro a atualizar a Lei Geral no município. O Sebrae promove no município de Tartarugalzinho uma forte parceria, e quando se trabalha a educação nas crianças para que possam ser empreendedoras daqui um tempo, significa que a gestão amplia o conhecimento.

“Nós temos que trabalhar nossas crianças, e ás vezes a responsabilidade de fazer as coisas no município não é só do prefeito, porque nós temos governo federal, estadual, municipal. Acredito que o Sebrae tem muito conhecimento para compartilhar para as crianças. Muito obrigado ao diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, pelo carinho e parceira, que essas crianças aqui possam ser o futuro de Tartarugalzinho e do Amapá”, afirma o prefeito de Tartarugalzinho, Rildo Oliveira.

O presidente da Câmara Municipal de Tartarugalzinho, Manoel Ferreira, fala do compromisso do prefeito com a parceria do Sebrae, esse projeto que é de educação empreendedora, confirma a parceria do Sebrae com o município de Tartarugalzinho. “Reconhecemos a importância de estarmos hoje aqui com essas crianças que serão jovens e que serão o futuro do município de Tartarugalzinho”, assegura o presidente da Câmara Municipal de Tartarugalzinho, Manoel Ferreira.

Para o secretário de educação de Tartarugalzinho, Cristiano Melo, é uma satisfação retornar à escola, começar a metodologia e dar continuidade na entrega de materiais. Os materiais fazem parte desse projeto que é a Educação Empreendedora, que propaga e dissemina o empreendedorismo dentro da escola. “O empreendedorismo é a válvula de escape nesse tempo de crise. Então, mais uma vez eu agradeço com muito respeito, pois tudo foi pensando na educação e no futuro do município”, informa o secretário de educação de Tartarugalzinho, Cristiano Melo.

O Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho, realizou a entrega do material didático e do kit JEPP e a Educação Empreendedora, no dia 5 de outubro, às 10h, na Escola Municipal Raquel da Paz Oliveira.

O evento contou com as presenças do diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga; diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar; prefeito de Tartarugalzinho, Rildo Oliveira; vice-prefeito de Tartarugalzinho, Nilson Figueiredo; presidente da Câmara Municipal de Tartarugalzinho, Manoel Ferreira e vereadores; secretário municipal de Educação, Cristiano Melo; gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Célia Almeida; gerente de Educação Empreendedora do Sebrae, Elisangela Ramos; técnica da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae, Renê Barbosa; vereadores, educadores, pais e alunos.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário