Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sábado, 7 de outubro de 2017

Oportunidade de negócios atrai grande público na Feira de Oiapoque












Entre os eventos promovidos pelo Sebrae as feiras de negócios são oportunidades para que o empresário possa se promover, mostrar a sua marca, captar clientes, firmar parcerias e fazer negócios   


Denyse Quintas
De Oiapoque/Amapá

O Sebrae realiza abertura oficial da Feira de Negócios de Oiapoque, nesta sexta (6), às 19h, na Quadra Paroquial de Nossa Senhora das Graças. O evento acontece até este domingo (8), das 17h às 22h. Exposição, capacitação e programação cultural reúne empresários, público e autoridades em 35 stands organizados em pavilhões.

O diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga, em pronunciamento fala sobre a estratégia do Sebrae de mudar e de se reinventar quando conversa e capacita os empreendedores, principalmente nesse momento de crise econômica. “Promovemos uma série de eventos para motivar e que são necessários para o comércio e mostrar o que se tem dentro de cada município e o que pode ser encontrado”, disse o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

Ele relata, o esforço do Sebrae em sensibilizar prefeitos, vereadores e secretários para que possam negociar, adquirir produtos e realizar contratações de serviços dentro dos municípios.

“O recurso que chega nos municípios é escasso e se não circular o dinheiro, o município não se desenvolve. Com a realização da Feira de Negócios de Oiapoque, estamos fomentando a economia local, com contratações e mão-de-obra, serviços em hotéis, restaurantes e tantos outros. Nós incentivamos e recomendamos às empresas licitadas pelo Sebrae para realizarem contratações locais”, declara o diretor-superintendente do Sebrae, João Carlos Alvarenga.

A diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, informa que a estrutura da Feira de Oiapoque comporta 35 expositores, entre eles, estão empresas dos segmentos comércio, serviços e alimentação, com a estratégia do Sebrae e parceiros, para que possam promover os pequenos negócios no município.

“O Sebrae tem na sua missão capacitar e promover a competitividade dos empreendedores e das pequenas empresas, e as feiras são uma excelente estratégia para que as empresas possam se mostrar, captar clientes, mostrar a sua marca, se fortalecer e lançar produtos. Estamos muito felizes em criar a oportunidade para os expositores se promoverem e fazerem negócio em Oiapoque. Dessa forma, a gente pode comprovar que o município gera emprego, gera renda e consequentemente gera desenvolvimento, serão três dias de intensas atividades, na área da feira, no escritório Regional do Sebrae e no Sesc”, afirma a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar.

Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Oiapoque, José Nazareno Rodrigues, acredita na ideia que se tornou realidade no município, que o Sebrae tem sido extraordinário em capacitações e em oportunidade de negócios, que a feira fomenta o emprego de forma direta ou indireta e que é disso que o município precisa.

“Parabenizo o Sebrae pela valorização dos empresários e oportunidade aos artistas da fronteira com uma programação cultural, onde podem mostrar a força, talento e a capacidade em meio a essa diversidade cultural que existe no município. Essa parceria é fundamental, essencial, importante, necessária e indispensável para o crescimento e desenvolvimento de Oiapoque. Desejo que essa feira seja um ambiente de negócios, laser, entretenimento e cultura”, discursa o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Oiapoque, José Nazareno Rodrigues.

Bombeiros

O comandante do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Oiapoque, Tenente Coronel Sandro Bonfim, disse que as pessoas que vivem nesse município têm esperança em ver o lugar se desenvolver. “Parabenizo o Sebrae com a realização dessa feira, pois é possível transformar o conhecimento em serviços e produto. Como diz o slogan, aqui as oportunidades não têm fronteiras, que a gente possa levar as nossas empresas para o território francês, assim como eles possam trazer”, finaliza o comandante do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar em Oiapoque, Tenente Coronel Sandro Bonfim.

Parceiros

Considerado um evento de grande porte, a Feira de Negócios de Oiapoque é realizada pelo Sebrae e conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas Oiapoque (CDL), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Prefeitura Municipal de Oiapoque (PMO), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amapá (CBM/AP/GEA), Policia Militar do Estado do Amapá (PM/AP/GEA) e Serviço Social do Comércio (Sesc), Restaurante Sheykna, Casa do Sorveteiro, Associação de Panificadores de Macapá e Santana (Aspans) e a Paróquia de N. Sra. Das Graças.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário