Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Evento no Sebrae integra colaboradores com foco na qualidade de vida





































Com foco na valorização do colaborador a programação integrava as equipes na aula fit dance, show de talentos, palestras, oficinas, feira de produtos e culinária saudáveis  

Nicole Lemos
Colaboração: Denyse Quintas

O Sebrae realiza Semana Qualidade de Vida beneficiando os colaboradores da instituição, com o intuito de valorizar e conscientizar sobre uma vida mais saudável. A Semana Qualidade de Vida é coordenada pela Unidade de Gestão de Pessoas (UGP/Sebrae).

O evento busca integrar os colaboradores, terceirizados e estagiários, trazendo palestras e oficinas para uma vida mais saudável e conta com o 1º Show de talentos, momento descontraído onde os colaboradores concorrem em grupos ou individualmente.

O diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, disse que a Semana Qualidade de Vida é específica para o público interno. “Uma semana que o Sebrae prioriza o colaborador. A gente olha para o colaborador com muito mais atenção nesses dois dias de eventos. Tratando não só a questão da saúde, mas também com palestras, orientações, trabalhar também com brincadeiras de forma lúdica, de forma que o colaborador possa se enxergar e fazer uma reflexão de que forma ele vem atuando na instituição”, explica o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

Ele, disse que é muito importante parar durante esses dois dias para fazer essa reflexão. “Devemos ajudar o colaborador a se encontrar, porque é fundamental que nesse momento a gente deixe as correrias do dia-a-dia, deixe os afazeres um pouco de lado para poder se dedicar ao colaborador”, declara o diretor de administração e finanças do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

A gerente da Unidade de Gestão de Pessoas no Sebrae (UGP/Sebrae), Nilda Oliveira,  informa que a Semana Qualidade de Vida já é uma tradição, o objetivo é proporcionar aos colaboradores não só uma reflexão, mas trazer para eles, ferramentas que possam fazer que ele se movimente para viver bem. “A gente tira um pouco do sedentarismo da casa, para que as pessoas possam ter uma vida mais saudável, que a gente trabalhe o equilíbrio da mente e do corpo. O colaborador tendo uma vida mais saudável, trabalha muito mais feliz e todo mundo ganha com isso, pois se torna um ambiente muito melhor”, afirma a gerente da UGP/Sebrae, Nilda Oliveira.

Programação

A programação da Semana Qualidade de Vida foi realizada em dois dias de programação; no primeiro, contou com a Palestra Stand Up Protagonismo e Atitude, com Vania Ferrari; técnicas de meditação e relaxamento da mente; dança de salão; técnicas de alongamento; Palestra Os benefícios da corrida para saúde do corpo e da mente, com João Paulo; abertura do circuito de saúde feira de produtos saudáveis e serviços de bem-estar; oficina de culinária saudável para o dia-a-dia. Já no segundo dia, o evento contou com a apresentação institucional do Serviço Social da Indústria (Sesi); Palestra Sodexo – Qualidade de Vida; Palestra Ser Saudável – Uma Escolha Diária, com o Dr. Augusto Pupio; Mesa Redonda Equilíbrio Vida Pessoal e Profissional, com meditador Dr. Augusto Pupio; aula de fit dance; lançamento do Projeto Medida Certa; 1º Show de Talentos e coquetel de encerramento com show do cantor Cley Lunna.

Oficina

A Oficina de Culinária Saudável, ofertou 50 vagas, aos colaboradores do Sebrae. A oficina oportunizou o aprendizado e estimulou à hábitos alimentares saudáveis. Os participantes concorreram a sorteio de livros de receitas saudáveis e aprenderam a produzir suco de horta e mandioqueijo.

Show de Talentos

A abertura do 1º Show de Talentos contou com a apresentação instrumental de violão e violino de grandes sucessos da música nacional e internacional e foi uma parceria com a Escola de Música Harmonia. O evento homenageou o centenário do Chacrinha, onde o artista Álvaro Braga conduziu o espetáculo caracterizado de Chacrinha.

Os colaboradores, terceirizados e estagiários participaram, por meio de inscrição voluntária, do 1º Show de Talentos. Os participantes podiam concorrer nas categorias de canto, dança e dublagem, podendo se apresentar individualmente ou em grupos de até 5 pessoas. Na premiação em grupo, os vencedores em 1º Lugar – “El Gato y las Chicas dançando o sucesso ‘Despacito” os participantes ganhadores são: Ademilce Ataíde, Bruno Castro, Maria Clara, Maria Gabrielle e Noêmia Assunção; 2º Lugar na categoria grupo foi o Cover da música “Trem Bala” cantado pela Diretora-Técnica, Isana Alencar e Julieny Brito acompanhadas ao som do violão tocado pela estagiária  Sabrina Souza e em 3º Lugar – Dayanne Barbosa e Yuri Paz que dançaram os ritmos bachata e kizomba; os vencedores individuais em 1º Lugar – Vanusa Collares cantando “O que é o que é (Gonzaguinha); 2º Lugar – Rômulo Brasão cantando o sucesso “Sem ar” e em 3º Lugar: Naila Maciel dançando um ritmo que levantou o a plateia. O evento contou ainda com a apresentação do grupo “Brilho de Fogo” composto pelas colaboradoras Maria Josseli, Claudia Maia, Marilia Correia e pela estagiária Poliana Menezes dançando um sucesso dos anos 90 a lambada “Warilou”.

A Semana Qualidade de Vida é coordenada pela Unidade de Gestão de Pessoas (UGP/Sebrae), e ocorreu nos dias 25 e 26 de setembro, na sede do Sebrae em Macapá, das 8h às 18h.

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: 
www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário