Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Empresários da panificação e Cakes Designers participam de Encontro Empresarial










O evento promovido pelo Sebrae, reúne os dois segmentos para fortalecê-los, trocar experiências e ampliar a rede de contatos

Andréa Maciel

Os profissionais do setor de panificação e de Cake Design participam do Encontro Empresarial Sebrae Mais. O objetivo é expor as dificuldades encontradas nas empresas para que aconteça a troca de experiências em busca de soluções, num ambiente informal. Participam no evento, 49 empresários.


O Encontro Empresarial Sebrae Mais, recebe 36 empresários do segmento de panificação e 13 Cakes Designs, todos atendidos pelo Projeto Cadeia do Trigo do Sebrae no Amapá. Na oportunidade, a consultora do Sebrae, Márcia Lopes, auxiliou os empresários e conduziu a dinâmica no evento.

Os profissionais aproveitam a ocasião para fortalecer a rede de contatos, estreitar as relações entre si e realizar networking.

“Queremos unir os empresários para fortalecer o setor, a economia no Estado e assim incentivar o surgimento de mais capacitações, mais oportunidades. Estamos passando por uma fase ruim quanto aos fornecedores para diversos setores no Amapá e quanto mais fortalecido estiver o segmento, maior a chance de driblar essas dificuldades”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, ressalta que nesses eventos o que prevalece é o aprendizado, pois a aquisição de conhecimento não acontece apenas dentro da sala de aula, também está no ato de observar a realidade do outro e encontrar nela o que está dando certo, para que possa ser replicado. “As formas como o outro aprende a lidar com as dificuldades, permite melhorar a gestão da empresa”, declara a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar.

Para a analista técnica do Sebrae no Amapá, Vanusa Collares, reunir os empresários dos dois segmentos permite que eles encontrem afinidades e se ajudem.

“Discutir em conjunto os gargalos que eles encontram nas empresas e com o auxílio de uma moderadora é um ganho para ambos os lados. É neste momento de descontração, com um jantar, que os incentivamos a discutir as necessidades de cada um, principalmente com as cake designers que estão crescendo no Estado e podem aprender muito com o segmento da panificação, devido a experiência maior no mercado”, conclui a analista técnica do Sebrae no Amapá, Vanusa Collares.

Participantes

O empresário Aldarito Fernandes, proprietário da Carol Panificadora, é atendido pelo Sebrae há mais de 10 anos e considera importantes os encontros que a instituição proporciona.

“Cada empresário trabalha de um jeito e resolve seu problema. Às vezes essa solução pode acontecer de forma mais fácil do que estamos acostumados, então, nessa conversa percebemos que quando mais de uma cabeça pensa sobre o mesmo problema, as soluções aparecem mais rápido. A interação entre os empresários é sempre necessária”, afirma o empresário Aldarito Fernandes.

cake designers Caroline de Oliveira Cunha, proprietária da Empresa Cunhas Bolos e Doces, busca no evento, a chance de ampliar a rede de contatos e trocar experiências com outras profissionais no segmento que atua.

“O motivo maior de participar do evento é divulgar mais a empresa, encontrar parceiros, descobrir novos cursos e conhecer um pouco mais das empresas que trabalham nesse setor”, finaliza a empresária Caroline de Oliveira Cunha.

O Encontro Empresarial Sebrae Mais, ocorreu na última quarta-feira (25), das 19h30 às 22h, na Padaria Nossa Senhora de Fátima, localizada à Avenida Cora de Carvalho, esquina com Rua Leopoldo Machado.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae:  www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário