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terça-feira, 24 de outubro de 2017

Durante Encontro Empresarial ALI, 122 empresários encontram soluções para problemas empresariais

















Promovido pelo Sebrae, o Encontro Empresarial aconteceu num ambiente descontraído e contou com ações que fortalecem a relação entre os empresários participantes do Programa ALI

Andréa Maciel

O Encontro Empresarial ALI e Jantar de Negócios reuniu na última sexta-feira (20), 122 empresários, atendidos pelo Programa ALI (Agentes Locais de Inovação) que descobriram na experiência de sucesso do outro, a solução para problemas identificados na própria empresa. O evento promoveu integração, discussão, parcerias e networking.



Por meio da metodologia Sebrae Mais, intitulada, Encontros Empresariais, os empresários apresentaram problemas existentes nas empresas, como dificuldade na gestão financeira, falta de proatividade, controle de estoque e inadimplência, e os demais participantes propuseram soluções. Esta troca de experiências permitiu estreitar o relacionamento e resolver as dificuldades encontradas no cotidiano empresarial.

“Queremos mostrar a importância de fazer diferente e ir além do esperado. O Encontro Empresarial ALI e Jantar de Negócios, possibilitou a troca de experiências, mostrou as boas práticas que deram resultado e que podem resolver os problemas existentes em outras empresas. Juntos podemos pensar em maneiras de inovar, mudar e crescer”, afirma o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Para o diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, o evento é resultado do trabalho exitoso da equipe do Sebrae, em especial dos agentes locais de inovação.

“O ALI é importante por estar junto com o empresário, acompanhando de perto as necessidades e dificuldades, auxiliando na identificação de problemas e propondo soluções. Esta é a oportunidade de discutir, debater, fazer grandes negócios e ampliar a rede de contatos”, declara o diretor de administração e finanças no Sebrae, Waldeir Ribeiro.

A coordenadora do Programa ALI, Lindeti Góes, avalia o encontro como um sucesso, e superou as expectativas da organização, ao permitir que os empresários se reconheçam como possíveis compradores e fornecedores uns dos outros.

“Foi um momento muito gratificante que atingiu os nossos objetivos. Queremos que os empresários se reconheçam enquanto potenciais clientes e potenciais fornecedores, e que eles comecem a estreitar as relações comerciais para realizar grandes parcerias. A ideia é potencializá-los para que percebam que podem adquirir um serviço ou vender a uma empresa ALI”, explica a coordenadora do Programa ALI, Lindeti Góes.

Anfitriões

No final do Encontro Empresarial ALI e Jantar de Negócios, 12 participantes se disponibilizaram para serem ‘empresários anfitriões’. Por meio da Agenda de Visitas, eles recebem nas sedes das empresas, os empresários que possuem problemas e apresentam boas práticas para auxiliá-los a contornar a situação. Os encontros acontecem até o dia 1º de novembro.

O empresário, Lindomar Ferrreira, da Empresa Inova Dados, é um dos empresários que aceitou ser um anfitrião. O problema que se propôs a auxiliar é a falta de proatividade.

“Nos oferecemos para ajudar as empresas com este problema, pois utilizamos uma prática que trouxe bons resultados. Realizamos diariamente reuniões internas, de 15 minutos, onde o colaborador segura um boneco que passa de mão em mão. A pessoa detentora do boneco deve falar o que produziu durante o dia, o que fará amanhã e se há alguma coisa atrapalhando as atividades dela, e passa o boneco para o próximo colega. A metodologia proporciona integração nas informações e os colaboradores sabem o que está acontecendo na empresa e na equipe, gera proativdade, pois todos percebem que precisam desenvolver novas tarefas e propor novas soluções”, explica o empresário, Lindomar Ferreira.

A empresária, Erlândia Pimentel, da Empresa Ágil Soluções Empresariais, ajudará as empresas que possuem dificuldades com a gestão financeira. Ela afirma que a maioria das micro e pequenas empresas possuem este problema. Ela como contadora e consultora, acredita que pode ajudar. “Atuamos diretamente com essa questão contábil e financeira, então nos propomos a atender essas empresas para dar um norteamento à elas. Ajudaremos, inclusive, na implantação dessa gestão, dando o passo a passo de como o empresário vai executá-la para obter os resultados esperados”, orienta a empresária, Erlândia Pimentel.

Resultados

No dia 6 de novembro acontecerá o Encontro Complementar, com o objetivo de apresentar os resultados obtidos após a Agenda de Visitas.

Serviço
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