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segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Clientividade é tema de curso inédito em Macapá







O curso é uma realização do Sebrae e foca em estratégias voltadas ao atendimento e a fidelização dos clientes

Andréa Maciel

Com o tema Uma Nova Abordagem de Atendimento e Fidelização de Clientes, o Curso de Clientividade é ofertado pela primeira vez em Macapá e recebe 38 participantes, entre empresários e colaboradores atendidos pelo Projeto Alimentação Fora do Lar. O objetivo da capacitação é promover a melhoria dos processos existentes no relacionamento das empresas com os clientes.



O consultor do Sebrae, Elielson Borges, é o responsável pela aplicação do curso que aborda os temas como A Realização de um Atendimento Diferencial, Mudanças na Forma de Pensar, Treinamento Eficiente dos Funcionários, Mudança de Postura, Relacionamento, Como Lidar com Conflitos e Aprender a Observar pelos Olhos dos Clientes. A ideia é trazer temas e abordagens atuais de como tratar, atender, encantar e fidelizar o cliente.

A analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires, afirma que o termo ‘clientividade’ ainda é incomum, mas é a chave para aumentar a eficiência empresarial por meio da criação. A manutenção de um relacionamento positivo e produtivo com os clientes é um desafio no mundo dos negócios.

“Clientividade é colocar o cliente no centro das decisões da empresa. É oferecer o que ele quer comprar e não aquilo que a empresa quer vender. O cenário atual pede mudanças drásticas; por isso está na hora das empresas focarem a atenção e direcionar os esforços para os clientes. Este é um processo de conhecimento e reconhecimento nas necessidades, a partir de um atendimento diferencial em prol da fidelização”, explica a analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.

A capacitação orienta que o primeiro passo para melhorar a relação da empresa com o cliente é deixar de lado as estratégias utilizadas em outras épocas, pois as empresas costumam manter o foco nos concorrentes, porém este contexto econômico já mudou, o perfil das empresas deve mudar também.

“Pode-se afirmar que clientes satisfeitos são a alma do negócio. São eles que fazem o marketing boca a boca, que continua sendo o mais importante. Esses são caminhos que só beneficiam os negócios. Para percorrê-los, um fator fundamental é a confiança na relação entre a organização e o cliente e acima de tudo a proposta de valor que a empresa entrega para ele. O Sebrae cumpre a sua missão de preparar as empresas para inovarem no mercado”, finaliza a analista técnica do Sebrae no Amapá, Nelma Pires.

Cada participante investiu R$ 60 reais na inscrição. O Curso de Clientividade, ocorreu no período de 23 a 26 de outubro, com duas turmas, a primeira das 8h30 a 11h30 e a segunda turma, no horário das 15h às 18h, respectivamente, na sede do Sebrae no Amapá, na sala Ferreira Gomes.

Serviço
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