Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Cakes Designers do Amapá participam de ciclo de capacitação no Sebrae

















O segmento Cake Design está em expansão no Amapá e o Sebrae contribui para o crescimento no setor ofertando cursos especializados

Andréa Maciel

Os cursos específicos para o profissional Cake Designer ofertados pelo Sebrae, visam o aprimoramento na tendência, no mundo da confeitaria. Foram sete (7) cursos ministrados pela Cake Designer Simone Brandão, profissional de São Luiz (MA) e representante da empresa Mix Indústria de Produtos Alimentícios Ltda.



Cada curso recebeu 13 empreendedoras da área de confeitaria. Elas tiveram direito a certificado com carga horária de 12h. As capacitações realizadas foram nos cursos Blindagem e Quinas Retas; Flores de Açúcar; Renda de Açúcar; Técnica de Craquelado; Cake Designer Avançado; Pintura em Pasta Americana e Bolo Cristalizado.

De acordo com a analista técnica do Sebrae no Amapá, Vanusa Collares, o objetivo é instruir os profissionais na área de confeitaria, especificamente os Cakes Designers quanto a utilização de novas técnicas, implementando matérias primas clássicas no processo.

“Os participantes aprendem a fazer novos produtos, com mais qualidade e menos custo. Os profissionais são capacitados para aplicar técnicas diferenciadas, modernas e aprimoradas, fazendo com que as empreendedoras no Amapá se aperfeiçoem, avancem e ganhem novos mercados”, explica a analista técnica do Sebrae no Amapá, Vanusa Collares.

Os cursos na área de Cake Designer ocorreram no períodos de 2 a 5 de outubro e de 16 a 20 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na Unidade Móvel do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai/AP).


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário