Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sábado, 9 de setembro de 2017

Tenda do Conhecimento apresenta serviços educacionais na Feira de Negócios do Jari




Espaço garante divulgação de projetos de educação presencial e à distância nas instituições de ensino públicas e privadas no município

Márcia Fonseca
De Laranjal do Jari /AP

Um espaço dedicado a divulgar instituições educacionais foi organizado na área externa da Feira de Negócio do Vale do Jari. A Tenda do Conhecimento reúne exposição de jogos, cursos e inovações tecnológicas trazidas por instituições públicas e privadas do município.

Anderson Nascimento, professor de informática do Instituto Federal do Amapá (Ifap), trouxe os alunos do curso, para apresentação da mostra de robótica e destacou a importância de divulgar as atividades desenvolvidas na instituição. “Esta é uma das atividades que nós desenvolvemos e que faz a junção do método educacional com a tecnologia. Uma grande oportunidade de estar divulgando os trabalhos do IFAP. Gostaria de parabenizar o Sebrae por essa iniciativa aqui no Vale do Jari”, disse o professor Anderson Nascimento.

Para o estudante Rodrigo Avelar, a exposição durante a feira, é a oportunidade de mostrar o resultado dos trabalhos desenvolvido durante os estudos. “Viemos hoje aqui expor o nosso trabalho de robótica. Um processo que segue vários passos e que exige muita dedicação. Trazer esse trabalho para a feira é motivo de gratidão e mostrar o resultado desse esforço, e repassar para aos que querem aprender, é muito gratificante”, declara o estudante Rodrigo Avelar.

O espaço garantiu ainda a promoção de instituições que buscam crescimento dentro do município, como o Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU), que oferta cursos de nível superior a distância.

“Achei muito interessante a proposta da Feira e importante para quem está começando a abrir um negócio. A UNINASSAU está crescendo no Brasil, e esta é uma oportunidade de apresentar para o público que procura formação em nível superior. Então é uma forma de mostrar aos visitantes, que estão vindo até o stand”, secretário do Centro no município, Rafael Fonseca.

Parceiros

A feira é uma realização do Sebrae no Amapá com patrocínio do Governo Federal e CAIXA, tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, Instituto Federal do Amapá (Ifap), Câmara de Dirigentes Lojistas em Laranjal do Jari (CDL), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Serviço Social do Comércio (Sesc), Sindicato do Comércio do Jari (Sindcom/JARI), e as empresas Porão Beer e O Boticário.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário