Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Sebrae realiza encontro que discute sustentabilidade com ações do Desafio ALI Solidário em Santana











O Desafio Solidário contribui com práticas de responsabilidade ambiental nas instituições filantrópicas no município de Santana

Nicole Lemos

Sebrae realizou o Encontro Empresarial ALI (Agentes Locais de Inovação), com o Tema Sustentabilidade. O objetivo foi sensibilizar as empresas atendidas pelo Programa ALI sobre a importância da sustentabilidade e proporcionar uma reflexão associada a adoção de práticas sustentáveis no cotidiano. Os empresários se encontraram em dois momentos.


No primeiro momento, diretores do Sebrae e colaboradores de empresas atendidas pelo Programa ALI  e Agentes Locais de Inovação se reuniram no Escritório Regional do Sebrae em Santana, no dia 21 de agosto, às 19h, para assistir a palestra Sustentabilidade nos Negócios. Logo após, foi lançado o Desafio Solidário que teve como intuito movimentar as empresas de forma voluntária para que realizem uma ação de responsabilidade social em instituição social do município de Santana, simultaneamente, de maneira voluntária. A intenção foi realizar uma ação piloto , com poucas empresas, pra permitir o monitoramento da atividade. No Desafio nove (9) empresas aceitaram participar.

"De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), existe um tripé da sustentabilidade, que inclui o social, o ambiental voltado para o ecológico e o econômico. E nós lançamos um desafio para as empresas praticarem a dimensão social da sustentabilidade", disse a gestora do Programa ALI no Sebrae, Lindeti Ferreira.

Desafio Solidário

O Desafio Solidário ocorreu no sábado, 26 de agosto, de forma simultânea, nas instituições selecionadas. As empresas que participaram do desafio foram, Escola GPC - Santana; Salão Suellen Lago; Livraria Machado; Restaurante Petit Bistrô; Riabelo - Consultório Odontológico; La Bella Moda Íntima; Inova Dados e  A J Soluções Contábeis e Salão Nice Maria.

O empresário da A J Soluções Contábeis, Albert Jonatas Lima, disse que foi uma tarde inesquecível. "Na Fundação Malícia Capoeira em Santana, um projeto muito especial que cuida de mais de 100 crianças carentes, por meio do esporte, educação, disciplina e capoeira. Foi uma experiência e alegria enorme para todos nós, ver a felicidade das crianças do projeto e ter contribuído um pouquinho com a fundação", enfatiza o empresário Albert Jonatas Lima.

O empresário Albert Jonatas, conta que levou 14 funcionários da sua empresa para a ação. "Fazer solidariedade, agir com sabedoria e ajudar o próximo faz um bem enorme para essas crianças, mas também para nós, pois saímos fortalecidos desse encontro. O Brasil vive um momento de muitas dificuldades e desafios, mas se cada um de contribuir um pouquinho, acredito que estaremos construindo um futuro melhor. Praticar o bem traz benefícios para o corpo, a alma e nos enriquece como seres humanos", relata o empresário Albert Jonatas Lima, que diz estar aguardando as próximas ações.

Já o empresário Felipe Ferreira, da Empresa Inova Dados, declara que a solidariedade para ele foi muito importante. "Esse tipo de iniciativa terá vários reflexos em benefícios de ações sociais e de uma sociedade melhor. A divulgação dessa ação, acaba incentivando outras empresas a participar, gerando um grande ciclo de apoio e de benefícios para a sociedade", explicou o empresário Felipe Ferreira.

Instituições beneficiadas

As instituições sociais que foram beneficiadas com o Desafio Solidário, do Programa ALI do Sebrae foram ; Abrigo dos Idosos - Santana; Projeto Resgate Mirim; Casa da Hospitalidade; Lar Betânia; APAE Santana e Fundação Malícia Capoeira. A Escola GPC irá escolher uma instituição para doar alimentos arrecadados no Futsal Solidário que realizou com os pais da Escola.

Reconhecimento

No sábado, 26 de agosto, foi realizado um coquetel de encerramento do Desafio Solidário, no Escritório Regional do Sebrae em Santana, às 19h. Onde foi celebrado os resultados e o reconhecimento empresarial.

Na solenidade, foram entregues placas de reconhecimento à todas as empresas participantes do Desafio Solidário, além da entrega como brinde, mudas de ypê amarelo, doadas pela Amcel.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap

Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário